Connect with us

Araguatins

População de Araguatins recebe benefícios durante passagem da Caravana Acelera Tocantins

Publicado

em

A Caravana Acelera Tocantins chegou ao município de Araguatins já no fim da tarde desta quinta-feira, 18, para entregar obras e benefícios à população. Na prefeitura, o governador Carlos Henrique Gaguim e o prefeito Rocha Miranda assinaram diversos convênios possibilitados por emendas parlamentares que beneficiam o município com 12,6 mil metros quadrados de pavimentação de ruas por bloquetes; a Clínica da Mulher; a escolinha de iniciação esportiva; a reativação dos Pioneiros Mirins, que beneficiará 1,5 mil crianças, uma ambulância e três veículos para a Adapec – Agência de Defesa Agropecuária.

O governador Carlos Gaguim disse que todos estão acompanhando o tratamento dado aos municípios tocantinenses pela Caravana. “A imprensa e a população estão acompanhando o novo método de governar, porque o tratamento que Araguatins, São Bento e Riachinho recebem, também está sendo dado para todos os municípios tocantinenses”, reafirmou o governador.

Gaguim também anunciou a parceria com o governo federal para o programa Reluz, que irá substituir todas as lâmpadas de iluminação pública dos municípios do Tocantins por outras que consomem até 70% menos energia.

O prefeito Rocha Miranda disse que alguns benefícios da Caravana já estão sendo percebidos pela população. “Sem sombra de dúvidas, essas ações e obras da CAranava Acelera Tocantins irão impactar diretamente a vida da população e muitos deles já são realidade, como a Força Tarefa, por exemplo”, disse o prefeito.

Emendas

Através de emendas parlamentares Araguatins também foi agraciada com obras e ações, entre elas as dos deputados estaduais Cesar Halum e Amélio Cayres, que destinaram mais duas ambulâncias para o município; e uma série de emendas do deputado federal Laurez Moreira, para aquisição de uma patrol, um trator, um centro de evento, melhoria de estradas vicinais, asfalto urbano e infraestrutura urbana, que totalizam R$ 3 milhões.

De Araguatins, a Caravana Acelera Tocantins seguiu para Augustinópolis, onde finaliza o primeiro dia da terceira etapa da Caravana, no Bico do Papagaio. (Aquiles Lins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
7 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze