Connect with us

Maranhão

PPPs vão facilitar resolução de demandas de Imperatriz-MA

Publicado

em

Na noite de segunda-feira, 18, foi instalado o Comitê Gestor das Parcerias Público-Privadas, em que o prefeito Assis Ramos é o presidente. A comissão é composta pelos secretários municipais de Planejamento Urbano; Fazenda e Gestão Orçamentária; Administração; Desenvolvimento Econômico; Infraestrutura e o procurador geral, além do presidente da Associação Comercial, presidentes dos Sindicatos de Atacadistas e Auto Peças de Imperatriz.
Segundo o prefeito, as PPPs são muito importantes, pois Imperatriz “é uma cidade que oportuniza grandes negócios, sendo os mais diversos possíveis, e o poder público agindo sozinho dificulta a resolução das demandas municipais. As Parcerias propiciam várias modalidades de parcerias, podendo ser instaladas principalmente na saúde, educação, construção, modernização e conservação de praças, bosques, parques e demais espaços públicos”.

Para Assis, a instalação das PPPs é uma via de mão dupla, já que necessidades comunitárias podem ser supridas pelo capital de um investidor ou de grupos. “Com as parcerias, os investidores podem remunerar seu capital através de diversas formas de retorno” – ressaltou. O gestor citou o estado de Minas Gerais, que há cinco anos inaugurou a modalidade no país, e completou: “Nós, aqui em Imperatriz, ousamos em querer ser uma das primeiras cidades do Nordeste a entrar firmemente no cenário” – conclui.

Vale ressaltar, que Imperatriz é conhecida com uma das dez cidades do Brasil de menor custo de vida, e ainda necessita de infraestrutura e melhorias em vários setores para elevar a qualidade de vida da população. Com o capital privado, a cidade terá um alívio enorme referente às despesas. (Mariana Campos)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

EPIs de proteção do Covid-19 começam a ser distribuídos aos mesários do Maranhão para uso durante eleições

Publicado

em

Os mesários que vão trabalhar nas eleições municipais do Maranhão começaram a receber Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que serão utilizados durante o primeiro e segundo turno do pleito. Os produtos foram adquirido por meio de doações. Quase três mil caixas de álcool em gel já foram entregues. 

Ao todo, até o dia da eleição, o Tribunal Regional do Maranhão (TRE-MA) deve receber mais de 65 mil  protetores faciais, 241 mil máscaras e cerca de 14 mil frascos de álcool sanitizante. 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 20.496 pessoas se candidataram nas eleições deste ano no Maranhão. Segundo a corte, a maior parte dos registros de  candidaturas (18.915) foi de postulantes ao cargo de vereador. (Brasil 61)

Continue lendo

Maranhão

Homem suspeito de ameaçar divulgar fotos íntimas de adolescente no Maranhão é preso

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (29), um homem suspeito de ameaçar divulgar fotos íntimas de um adolescente em São Luís. A identidade de ambos não foi divulgada pela polícia.

A tentativa de extorsão aconteceu na segunda-feira (28). De acordo com a polícia, o suspeito estava tentando extorquir a vítima e ameaçando divulgar as imagens. A quantia que foi pedida não foi divulgada pela polícia.

O caso foi denunciado pelos responsáveis do adolescente à Delegacia Especial da Cidade Operária. A polícia então montou um cerco e o menor marcou um lugar para entregar a quantia ao suspeito. No local, após a entrega do dinheiro, policiais prenderam o homem.

O suspeito prestou depoimento à polícia e em seguida, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde deve permanecer à disposição da justiça.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Conheça os serviços ofertados pela Vigilância em Zoonoses

Publicado

em

A Unidade de Vigilância em Zoonoses de Imperatriz, vinculada à Secretaria de Saúde, Semus, oferece diversos serviços à população do município. Vacinação antirrábica canina e felina acontece durante campanhas pontuais e durante todo ano. Basta os tutores comparecerem ao centro, na rua Coletora Um, bairro Vila Conjunto Vitória, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

Prevista para a segunda quinzena de outubro deste ano, a campanha de vacinação contra raiva tem objetivo de atingir todos os bairros da cidade e zona rural. “Apesar da imunização dos animais ser uma rotina no nosso trabalho na Zoonoses, é no dia D da campanha que intensificamos as ações, para atingir a meta de vacinar 23 mil cachorros e 14 mil gatos”, explica o médico veterinário Paulo Henrique, coordenador da Unidade.

O local também faz a apreensão de cavalos encontrados soltos em vias públicas. Uma média de 25 a 30 cavalos são resgatados por mês pela Zoonoses de Imperatriz. “O animal é resgatado, fica aqui na Unidade e se dentro de oito dias o responsável não comparecer para pagar a multa e liberar o cavalo, ele é doado. Qualquer pessoa pode receber o animal, basta criá-lo fora do perímetro urbano e ser responsável”, declara.

Outro serviço oferecido gratuitamente é o teste rápido para diagnóstico da leishmaniose visceral, popularmente conhecida como calazar. O resultado fica pronto em 20 minutos e mediante um positivo, é feita a contraprova. São ofertadas consultas de rotinas para cães e gatos. A unidade é responsável pelo desenvolvimento de ações para garantir o bem-estar dos animais, assim como de combate e prevenção a maus tratos. Para denúncias, disque 99133-0673.

A Zoonoses abastece as Unidades Básicas de Saúde, UBS, com vacina antirrábica humana, para os casos de mordidas em pessoas, o que representa um risco pós-exposição ao vírus da raiva. Também abastece o Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, com soro antiofídico, que é utilizado como antídoto quando uma pessoa é picada por uma serpente.

Já nos casos de eutanásia, a unidade só realiza quando o animal já se encontra na fase final da doença calazar ou qualquer outra que implique em grande sofrimento e impossibilite uma boa vida para o cão e gato. O procedimento é feito apenas com autorização do responsável pelo pet.

Continue lendo
publicidade Bronze