- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Praça dos Girassóis já está completamente iluminada

Mais Lidas

A revitalização da Praça dos Girassóis, um dos principais cartões postais do Estado e um ponto de encontro na Capital, avança rapidamente. A iluminação já está totalmente restabelecida, os gramados foram recuperados e os canteiros estão sendo restaurados, com replantio onde for necessário.

Para a nova iluminação foram repostos cabos, fiação e lâmpadas, já que desde o segundo semestre do ano passado a estrutura funcionava de forma precária chegando a ser, inclusive, desativada. A próxima etapa a ser concluída será o parquinho infantil, onde estão sendo substituídos todos os brinquedos quebrados ou danificados que ponham em risco a segurança das crianças que, tradicionalmente, são trazidas pelos pais para brincar no local.

Com área de 570 mil metros quadrados, a Praça dos Girassóis é considerada uma das maiores praças públicas do mundo está no centro nos eixos Norte, Sul, Leste e Oeste de Palmas. Conta com monumentos diversos, como o Memorial Coluna Prestes, o monumento aos 18 do Forte, o Cruzeiro sob o qual foi celebrada a primeira missa pela emancipação do Tocantins, em 1989, cascatas e fonte luminosa que servem de cenário para fotos de turistas e visitantes. Ali são realizados grandes eventos.

Feira Internacional do Livro, que reúne inúmeras manifestações culturais e também é onde estão instalados os principais órgãos do Governo Estadual, como o Palácio Araguaia, sede do Executivo, as secretarias de estado e as sedes dos poderes Legislativo e Judiciário.

Com a restauração da iluminação, o local, que tradicionalmente é utilizado pela população palmense para caminhadas, passa a oferecer mais segurança.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias