Connect with us

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Executivos da Combitrans Amazônia discutem incentivos fiscais e potencial logístico de Porto

Publicado

em

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Ridoval Darci Chiareloto, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira,12, diretores da Combitrans Amazônia, a primeira empresa que deve operar o Porto Praia Norte. A reunião que foi acompanhada pela diretora executiva do Porto,  Sandra Kramer, tratou de incentivos fiscais e do potencial logístico e produtivo do Estado.  

Esta foi a primeira visita dos executivos para conhecer a viabilidade de navegação do Rio Tocantins com vistas a planejar o início das operações. E, também, verificar os incentivos fiscais que podem ser concedidos pelo Governo, através do programa de Apoio à Instalação, Expansão e Operação de Empresas de Logística, Distribuição de Produtos e Transporte Aéreo no Estado do Tocantins ( Prologística/Lei 2.558).

A Combitrans Amazônia combina o transporte fluvial com o rodoviário, levando mercadorias da Zona Franca de Manaus para as demais regiões do País, e trazendo produtos do Sul e Sudeste para abastecer a região Amazônica.

Antes de se reunir com o secretário, os diretores fizeram uma visita in locu ao Porto Praia Norte para conhecer as instalações e verificar a sua capacidade de operação. Segundo o diretor administrativo, Dener Ricardo Guerra, já está sendo estudado a implantação de um ponto de apoio da empresa no Estado.

“Aqui é um excelente ponto logístico, não existe nada igual no País para escoarmos a produção que vem da Zona Franca de Manaus com destino ao Centro-Oeste e às demais regiões do País e vice-versa. O que está faltando agora é alguém dar o primeiro passo” destacou. Os executivos adiantaram que devem voltar em breve para continuar as negociações.

Porto Praia Norte

O Porto Praia Norte é um empreendimento privado, localizado no município de Praia Norte, na região conhecida como Bico do Papagaio, numa área de 744 mil m² quadrados. É o primeiro porto fluvial interestadual com estação de transbordo de cargas com papel estratégico no fluxo logístico do País, ligando o Estado ao Oceano Atlântico.

Segundo a diretora executiva do Porto, o início das operações depende ainda de algumas negociações e das obras de dragagem e derrocamento da via navegável do rio Tocantins. ” Já estamos com todas as licenças prontas e acreditamos que, até setembro, teremos um posicionamento quando vai se iniciar esta operação”, afirmou.

Além de apresentar o potencial logístico do Estado para os empresários, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços se colocou à disposição do grupo para viabilizar o início das operações logísticas da empresa no Estado, dispondo os incentivos fiscais previsto para este tipo de operação. “ O Governo  do Estado tem total interesse em apoiar novos investimentos para fomentar a industrialização do Tocantins  ”,afirmou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Osemar deixa hospital após tratar a Covid-19

Publicado

em

O empresário Osemar Mousinho, que foi pré-candidato a prefeito de Araguatins pelo SD, deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o começo de setembro. O empresário foi infectado pela Covid-19 e precisou passar por tratamento intensivo.

O diagnóstico da doença foi divulgado pela assessoria ainda no início da intervenção. O tratamento começou em um hospital particular em Palmas, mas com o agravamento do problema, ele foi transferido para São Paulo, onde terminou o processo e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Agora ele está na sua residência em Palmas, onde segue em repouso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sr. Quincas morre aos 97 anos

Publicado

em

Faleceu na sexta, 27, um dos pecuaristas mais respeitados de Araguatins, no Bico do Papagaio, Joaquim José de Araújo, mais conhecido como Sr. Quincas. Ele faleceu de causas naturais aos 97 anos.

O velório está acontecendo em sua residência, na Avenida Siqueira Campo, 475, no centro da cidade.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 27

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze