Connect with us

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Executivos da Combitrans Amazônia discutem incentivos fiscais e potencial logístico de Porto

Publicado

em

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Ridoval Darci Chiareloto, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira,12, diretores da Combitrans Amazônia, a primeira empresa que deve operar o Porto Praia Norte. A reunião que foi acompanhada pela diretora executiva do Porto,  Sandra Kramer, tratou de incentivos fiscais e do potencial logístico e produtivo do Estado.  

Esta foi a primeira visita dos executivos para conhecer a viabilidade de navegação do Rio Tocantins com vistas a planejar o início das operações. E, também, verificar os incentivos fiscais que podem ser concedidos pelo Governo, através do programa de Apoio à Instalação, Expansão e Operação de Empresas de Logística, Distribuição de Produtos e Transporte Aéreo no Estado do Tocantins ( Prologística/Lei 2.558).

A Combitrans Amazônia combina o transporte fluvial com o rodoviário, levando mercadorias da Zona Franca de Manaus para as demais regiões do País, e trazendo produtos do Sul e Sudeste para abastecer a região Amazônica.

Antes de se reunir com o secretário, os diretores fizeram uma visita in locu ao Porto Praia Norte para conhecer as instalações e verificar a sua capacidade de operação. Segundo o diretor administrativo, Dener Ricardo Guerra, já está sendo estudado a implantação de um ponto de apoio da empresa no Estado.

“Aqui é um excelente ponto logístico, não existe nada igual no País para escoarmos a produção que vem da Zona Franca de Manaus com destino ao Centro-Oeste e às demais regiões do País e vice-versa. O que está faltando agora é alguém dar o primeiro passo” destacou. Os executivos adiantaram que devem voltar em breve para continuar as negociações.

Porto Praia Norte

O Porto Praia Norte é um empreendimento privado, localizado no município de Praia Norte, na região conhecida como Bico do Papagaio, numa área de 744 mil m² quadrados. É o primeiro porto fluvial interestadual com estação de transbordo de cargas com papel estratégico no fluxo logístico do País, ligando o Estado ao Oceano Atlântico.

Segundo a diretora executiva do Porto, o início das operações depende ainda de algumas negociações e das obras de dragagem e derrocamento da via navegável do rio Tocantins. ” Já estamos com todas as licenças prontas e acreditamos que, até setembro, teremos um posicionamento quando vai se iniciar esta operação”, afirmou.

Além de apresentar o potencial logístico do Estado para os empresários, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços se colocou à disposição do grupo para viabilizar o início das operações logísticas da empresa no Estado, dispondo os incentivos fiscais previsto para este tipo de operação. “ O Governo  do Estado tem total interesse em apoiar novos investimentos para fomentar a industrialização do Tocantins  ”,afirmou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rádio Sucesso confirma realização de rodada de entrevistas com candidatos a prefeito

Publicado

em

A realização de um dos programas de maior credibilidade da cobertura política regional, foi confirmada na manhã desta sexta, dia 30. É a “Rodada de Entrevistas com os Candidatos a Prefeito”, promovida pela Rádio Sucesso FM, em Araguatins.

Apresentado e organizado pelo comunicador Getúlio Carneiro, referência na região para esse tipo de programa, ele se reuniu nesta tarde, com representantes de Coligações e candidatos, para definir o formato e realizar o sorteio da ordem de participação.

Todos os candidatos confirmaram presença e enviaram representantes para a reunião.

A “Rodada de Entrevistas Com os Candidatos a Prefeito”, começa na segunda, dia 2 e vai até sexta, dia 6, sempre das 9h às 10h. Abaixo veja a ordem das entrevistas.

Getúlio disse a nossa reportagem, que o objetivo do programa é dar mais um espaço para que os candidatos possam colocar e apresentar com mais tempo suas propostas, além de oferecer a população, mais uma alternativa para ajudar a conhecer e escolher o candidato.

“O programa é exclusivamente propositivo. Nossa função social é dar a sociedade elementos que ajudem na definição do voto. Como a rádio é um veículo de grande abrangência, é um meio importante para garantir que o eleitor tenha acesso e conheça as propostas daquele que será o próximo prefeito”, disse Getúlio Carneiro.

A ordem das entrevistas ficou assim:

Segunda, dia 2: IAN CAVALCANTE (PL)

Terça, dia 3: CLÁUDIO SANTANA (MDB)

Quarta, dia 4: ROCHA MIRANDA (PTB)

Quinta, dia 5: AQUILES DA AREIA (PP)

Sexta, dia 6: RONALDINHO (PT)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com Rocha Miranda no páreo, disputa pela Prefeitura entra na reta final com cenário indefinido

Publicado

em

O processo eleitoral em Araguatins, maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio, promete mudar completamente o cenário. Até esta quinta, 29, a eleição estava polarizando a atenção dos eleitores entre os candidatos Aquiles da Areia (PP) e Cláudio Santana (MDB), seguidos por Ronaldinho (PT) e Ian Cavalcante (PL).

Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que reformou decisão de primeira instância e deferiu o registro de Rocha Miranda (PTB), na manhã desta quinta, 29, o ânimo de eleitores e apoiadores rochistas cresceu e deve provocar reviravolta no cenário.

A situação de Rocha Miranda vinha se arrastando desde o indeferimento, quando a campanha parou completamente e houve total desmobilização de apoiadores, líderes e de alguns candidatos. Rocha chegou a perder um candidato a vereador e outros já se preparavam para buscar outros caminhos, desacreditando que pudesse haver reversão na situação jurídica.

O próprio Miranda teve de gravar um vídeo no final de semana, pedindo que seus aliados se mantivessem firmes até a decisão do TRE esta semana. E a decisão favorável veio.

Agora, o cenário muda completamente. Ronaldinho e Ian seguem cada um, levando suas campanhas até aqui, bem conduzidas, dentro das limitações estruturais, mas que devem no mínimo, lhes garantir crescimento eleitoral e terminarem maiores do que começaram. Na parte de cima, Rocha, Cláudio e Aquiles vão para uma disputa acirrada, onde não é possível apontar um vencedor e não existe favorito.

Restam praticamente duas semanas de campanha, candidatos e eleitores devem protagonizar e assistis nos próximos dias, uma disputa que pode entrar para a história política do município, seja qual for o resultado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha chega acompanhado de Antônio Andrade e é ovacionado por apoiadores

Publicado

em

Por voltas das 9h, desta sexta, 30, o candidato a prefeito de Araguatins, pela Coligação “De Volta ao Progresso”, Rocha Miranda (PTB), desembarcou no aeroporto da cidade, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa e presidente estadual do PTB, Antônio Andrade, para dar o pontapé em sua campanha, após o Tribunal regional Eleitoral (TER), reformar decisão de primeira instância e aprovar seu registro de candidatura.

Rocha foi ovacionado por dezenas de apoiadores, militantes que o aguardavam no local.

Do aeroporto, Rocha Miranda e Antônio Andrade, seguiram em carreada por ruas de Araguatins e foram até o Comitê Central, onde falaram às pessoas presentes.

Segundo informações da assessoria do candidato, ele vai intensificar as ações de campanha que já começaram nesta sexta.

Continue lendo
publicidade Bronze