Connect with us

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Integração de modais de transporte é pauta de reunião na Valec

Publicado

em

A necessidade de implantação de um ramal de transbordo, para o embarque e desembarque de mercadorias, no Porto Fluvial de Praia Norte, no Tocantins, foi apresentada nesta terça-feira, 11, em Brasília, ao presidente da Valec Engenharia Construção e Ferrovias S.A., José Francisco das Neves, o Juquinha. Participaram da reunião o secretário de Representação, Carlos Patrocínio, o secretário de Indústria e Comércio, João Telmo Valduga, e o presidente da empresa Autologística Eurolatina Serviços Ltda, Klaus Weyand.

Durante a reunião foram elencadas as possibilidades de escoamento, pelo Porto de Praia Norte integrado à conexão com a Ferrovia Norte-Sul. De acordo com o presidente da Valec, as empresas privadas têm demonstrado interesse na capacidade de transporte. “Atualmente, não vendemos mais a concessão e sim a capacidade de transporte às empresas”, destacou Juquinha, que também salientou que é necessário desafogar os portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR).

O secretário de Indústria e Comércio ressaltou a localização estratégica do Porto. “Fica cerca de 150 km abaixo de Aguiarnópolis, isso irá desafogar o Porto de Belém”, afirmou Valduga, que também destacou a conclusão da obra da eclusa de Tucuruí, prevista para agosto.

Estudos apontam que o transporte fluvial é um dos mais baratos e eficientes do mundo, e com a proposta de viabilização dos modais de integração, reduzirão certamente os custos, além de garantir a sustentabilidade e os aspectos ambientais. “Defendemos o uso múltiplo das águas associado à política de meio ambiente”, disse Patrocínio. O Porto ficará localizado à margem esquerda do rio Tocantins.

Participaram também da reunião o diretor de Atração e Fomento da Secretaria de Indústria e Comércio, Iapurê Olsen, e técnicos da Valec. (Alessandra Marino – Foto: Rafael Carvalho)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nesta sexta tem vacinação drive-thru de 2ª dose para 60 anos

Publicado

em

Nesta Sexta, 30, acontece na Praça da Rodoviária, o drive-thru de vacinação 2º dose para público de 60 anos ou mais. É necessário ser residente em Araguatins, levar cartão de vacina, CPF, RG e comprovante de residência.

A ação começa às 8h e vai até às 13h30.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Conferência Municipal de Assistência Social é marcada para agosto

Publicado

em

A Conferência Municipal de Assistência Social, de Araguatins, no Bico do Papagaio, será realizada no dia 26 de agosto, com a proposta de ampliar as discussões acerca da proteção social e do enfrentamento às desigualdades. O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal.

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o encontro irá debater questões importantes voltadas à assistência social.


O encontro é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH).

A Conferência Municipal antecede a estadual e nacional, envolvendo a mobilização de setores da sociedade civil e a intersetorialidade. No encontro municipal também serão eleitos os delegados que representarão o município em eventos posteriores.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Biquense Agnaldo Boiadeiro se filia no PDT e vai concorrer a deputado

Publicado

em

O biquense Agnaldo Boiadeiro se filiou no PDT, que olho em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022. Ele tem base política no Bico do Papagaio e Palmas.

Jairo Mariano presidente estadual do PDT, deu as boas vindas a Boiadeiro, e reforçou que o partido está se fortalecendo com a adesão de muitas lideranças importantes. “Temos pessoas realmente comprometidas com o futuro do nosso Estado, e este é o nosso objetivo comum”, afirmou.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze