Connect with us

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Integração de modais de transporte é pauta de reunião na Valec

Publicado

em

A necessidade de implantação de um ramal de transbordo, para o embarque e desembarque de mercadorias, no Porto Fluvial de Praia Norte, no Tocantins, foi apresentada nesta terça-feira, 11, em Brasília, ao presidente da Valec Engenharia Construção e Ferrovias S.A., José Francisco das Neves, o Juquinha. Participaram da reunião o secretário de Representação, Carlos Patrocínio, o secretário de Indústria e Comércio, João Telmo Valduga, e o presidente da empresa Autologística Eurolatina Serviços Ltda, Klaus Weyand.

Durante a reunião foram elencadas as possibilidades de escoamento, pelo Porto de Praia Norte integrado à conexão com a Ferrovia Norte-Sul. De acordo com o presidente da Valec, as empresas privadas têm demonstrado interesse na capacidade de transporte. “Atualmente, não vendemos mais a concessão e sim a capacidade de transporte às empresas”, destacou Juquinha, que também salientou que é necessário desafogar os portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR).

O secretário de Indústria e Comércio ressaltou a localização estratégica do Porto. “Fica cerca de 150 km abaixo de Aguiarnópolis, isso irá desafogar o Porto de Belém”, afirmou Valduga, que também destacou a conclusão da obra da eclusa de Tucuruí, prevista para agosto.

Estudos apontam que o transporte fluvial é um dos mais baratos e eficientes do mundo, e com a proposta de viabilização dos modais de integração, reduzirão certamente os custos, além de garantir a sustentabilidade e os aspectos ambientais. “Defendemos o uso múltiplo das águas associado à política de meio ambiente”, disse Patrocínio. O Porto ficará localizado à margem esquerda do rio Tocantins.

Participaram também da reunião o diretor de Atração e Fomento da Secretaria de Indústria e Comércio, Iapurê Olsen, e técnicos da Valec. (Alessandra Marino – Foto: Rafael Carvalho)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Bebê de apenas 5 meses morre com Covid-19

Publicado

em

Uma criança de apenas 5 meses teve morte diagnosticada como sendo por Covid-19. A informação foi divulgada neste sábado, 28, pela secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico.

O óbito ocorreu no dia 24 de novembro, no Hospital Municipal de Araguaína.

Esta é a nona morte por Covid-19 no município.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: PM recupera bicicleta roubada e prende suspeito no bairro Boa Vista

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) através do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), norte do Estado, prendeu na noite dessa quinta-feira, 26, um homem de 32 anos acusado de roubar a bicicleta de um menor de 15 anos no Bairro Boa Vista em Augustinópolis.

O pai do menor ligou para a PM e relatou que o homem havia roubado a bicicleta de seu filho que se encontrava estacionada em frente a sua residência naquele setor.
Ainda segundo o pai da criança, seu filho chegou a seguir o autor, mas, acabou sendo ameaçado de morte e resolveu comunicar o caso ao pai.

Para não ser contido, o homem ainda tentou fugir deixando para trás a bicicleta, mas, acabou sendo preso pela PM quando tentava se esconder em um bar. O indivíduo e o objeto do roubo foram apresentados na Central de Flagrantes para as devidas providências.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sr. Quincas morre aos 97 anos

Publicado

em

Faleceu na sexta, 27, um dos pecuaristas mais respeitados de Araguatins, no Bico do Papagaio, Joaquim José de Araújo, mais conhecido como Sr. Quincas. Ele faleceu de causas naturais aos 97 anos.

O velório está acontecendo em sua residência, na Avenida Siqueira Campo, 475, no centro da cidade.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal.

Continue lendo
publicidade Bronze