- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 24 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PRAIA NORTE: Professores convocam Assembleia e devem promover paralisação

Mais Lidas

Reunião da direção do sindicato
Reunião da direção do sindicato

Os Sindicato dos Professores e Servidores em Educação de Praia Norte (SINDPROSE), convocou para esta terça-feira, 20, todos os associados com direito a voto, para participar de uma Assembleia Geral Extraordinária, que vai acontecer no Miranda Espaço Show, a partir das 17:30h.

Na pauta serão debatidos o Projeto de Lei que institui o Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) da educação básica e a deliberar sobre a deflagração de greve.

Segundo o presidente do sindicato, professor Francisco Frazão de Almeida, é certo, que acontecerá nesta quarta, quinta e sexta-feira, uma paralisação de advertência para tentar sensibilizar o prefeito, Jader Pinheiro, sobre as necessidade de discussão do PCCS e o descontentamento da categoria profissional em relação ao descaso da gestão pública municipal.

O SINDPROSE já notificou o prefeito sobre a Assembleia e a paralisação. O residente do sindicato disse ainda que um ato público para esclarece os pais de alunos e sociedade será realizado esta semana.

O sindicato divulgou ainda uma Nota oficial sobre o movimento. Leia a Nota:

NOTA

Há mais de três anos o SINDPROSE vem travando uma luta ferrenha contra a administração municipal de Praia Norte – TO. Primeiro: Lutamos pela implantação do piso nacional e foi conquistado através de uma deflagração de uma greve que durou um mês. Tínhamos 10 reivindicações e desta, apenas três foram cumpridas: piso nacional, melhoria na qualidade da merenda e depois de um ano, paga-se o servidor em educação até o 5° dia útil de cada mês, mas o PCCR nunca foi implantado e o município demonstra não ter um mínimo de interesse em fazê-lo.

Em setembro de 2010, foi feito um acordo o qual pois fim a greve “consta em ata” com o ex-gestor Gilmar Alves Pinheiro e que até dezembro de 2010 estaria sendo elaborado o Plano de Carreira e Renumeração, mas o mesmo não cumpriu e o atual gestor, Jader Pinheiro, ironiza dizendo estar do lado da classe – na frente da diretoria do sindicato e as costa faz o contrário. Diz ter preocupação com o impacto nas finanças da prefeitura e afirma passar por dificuldades financeiras no município, mas não condiz com a realidade, pois contrata e recontrata servidores. Sabemos que não há necessidade de contratos, pois o número de efetivos é mais que o suficiente para atender a demanda de alunos. O que fica claro é que contrata pra satisfazer seus compromissos políticos e desta forma descumpre a lei. PCCR é garantia dos direitos profissionais de uma classe de servidores – sejam federais, estaduais e municipais.

Os professores de Praia Norte se sentem desrespeitados e envergonhados com as atitudes do governo municipal. A classe estar unida para lutar contras as injustiças e cobra da justiça a garantias de direitos coletivos dos trabalhadores e a valorização dos profissionaisda educação. Iremos às ruas, se continuar o jogo do ganho de tempo.

Temos procurado o diálogo, marcamos várias reuniões com o Prefeito Jader Pinheiro e enfrentamos dificuldades para sentarmos e resolver os problemas, a exemplo: tivemos uma reunião dia 14 de Maio de 2013 conversamos sobre necessidade de elaborar e implantar o PCCR, pois dentro do plano; contempla as demais reivindicaçõese ficou acertado “consta em ata”, que na reunião seguinte o município apresentaria uma minuta do PCCR para ser analisado junto a equipe administrativa do munícipio e diretoria do sindicato juntamente com sua assessoria jurídica e nada foi apresentado. “Porém, “mais uma vez o município usou a estratégia do ganho de tempo e alegações “ditas em todas as reuniões” disse:” Tenho interesse e estou do lado dos professores.” Se estar do lado é se opor as garantias de direitos, talvez seja melhor refletirmos sobre as atitudes do Jovem que esperávamos surpreender com atos flexíveis, não com arrogâncias e ironias a quem faz a educação municipal. O município solicitou um mês para dar uma resposta e considerando que o atual prefeito estar a poucos dias na gestão demos um prazo de três meses e no seu discurso nada de solução.

Temos certeza, só podemos contar com Deus e depois que a justiça tome providência e olhe para nós professores. Lemos tantas frases bonitas com referencias à profissão de um professor, mas são apenas frases feitas por aqueles(as), minoria que nos respeitam. Agora prega que irá fazer provas para os professores efetivos e só ira ficar no cargo os que obtiverem bons resultados, usa dessas ameaças para amedrontar os servidores para não irem as ruas. Esse ato de covardia é inconstitucional e tomaremos providências sobre qualquer postura de humilhação e coação aos servidores. “Não tenham medo companheiros vocês são concursados e efetivos”. Sempre priorizamos o diálogo, todavia deve o município apresentar documentos porque de propostas e belos discursos já estamos cheios. O Brasil acordou e nós educadores acordamos junto com ele.

Diretoria do SINDPROSE

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

11 Comentários

  1. Senhores professores,

    O SINDPROSE vem lutando a cada dia para realizar os nossos sonhos dos nossos professores que é ver nosso PCCR implantado tendo assim, nossos direitos garantidos. É lei, em todos os municípios têm seu Plano implantado – somente os servidores de Praia Norte tem enfrentado barreiras para a elaboração e implantação do plano. Será que só aqui, ou seja, só os educadores praianortense não tem direitos? Temos em nosso municipio Professores formados em áreas específicas, Pós-graduados todos com nível superior e ganhando como nível médio. Aqui não há diferenças salariais todos recebem igual. Tem diretores contratados, professores e uma EJA que se juntar todas as turmas do municipio, não formam uma sala com 25 alunos. Respeitamos os professores da EJA e sabemos que eles não tem culpas. Estão garantindo o pão de todos dias. Acordam professores… Quantos anos de serviço você já tem prestado ao municipio e qual a sua formação acadêmica? Estamos perdendo a cada dia com essa enrolação do Prefeito representante deste municipio.

  2. Sr Prefeito, votei em você acreditando nesse plano, mas não vou deixar meus companheiros educadores brigarem sozinhos. Não me decepicione, não escute seu pai. Você é um rapaz de futuro conhece a vida de um professor. Faça sua parte e acabe com essa situação humilhosa. Honra seus compromissos e sejam um homem de pulso. Seu pai só que satisfazer os desejos deles. Tem raiva da maioria dos professores porque não votaram em você. O PCCR é um direito da classe trabalhadora. Lutar contra os professores é prejudicar o ensino do nosso municipio. As famílias daqui não pode pagar um curso lá fora. Seja um homem que respeita aqueles que lhe deu os primeiros ensinamentos. Seu pai criou problemas com a classe, mas essa briga não é sua é do seu pai. E ele não respeita o povo.

  3. Está na hora de nós unirmos nossas forças para juntos lutarmos pelo o cumprimento de nossos direitos, e aviso mais, todos os funcionários devem se engajar nesta luta, eu digo todo o quadro geral, pois o plano beneficia a todos. Vamos lutar contra gestores que apenas pensam em si mesmo e que querem sempre manter currais eleitoras para manipular em época eleitorais, estamos cansado de falácias.

  4. SOMOS FORMADORES DE OPINIÃO SIM,MAIS NÃO SOMOS BURROS, ESSE PREFEITINHO MARIONETE ESTÁ A FRENTE DO MUNICÍPIO, POR PURA CULPA DAQUELES QUE NÃO TEM NADA A VER COM ESSE MUNICÍPIO, OU SEJA, VOTOS DE FORA DO MUNICÍPIO, POIS A MAIORIA DOS PROFESSORES E DA POPULAÇÃO LOCAL, NÃO VOTOU NESSE GESTORZINHO DE QUINTA, QUE NEM OPINIÃO PRÓPRIA TEM, DEIXA TUDO NA MÃO DO SATANÁS QUE É O PAI DELE.NÓS PROFESSORES, SOMOS PIONEIRO, POIS SOMOS A ÚNICA CATEGORIA LOCAL QUE TEM UMA ORGANIZAÇÃO SINDICAL PARA LUTAR POR SEUS DIREITOS E DEVERES. E NESTA QUINTA E SEXTA, ESTAREMOS REALIZANDO UMA PASSEATA PELAS PRINCIPAIS RUAS DE PRAIA NORTE, VENHAM E PARTICIPE CONOSCO DESSE GRANDE MOVIMENTO, PELA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E PELO RESPEITO DOS SERVIDORES EM EDUCAÇÃO.
    PREFEITO, VOCÊ NEM IMAGINA COM QUEM VOCÊ ESTÁ MEXENDO. AGUARDE E VERÁS.

  5. E isso aí colegas Professores, somos formadores de opinião sim, e a primeira opinião a se formar é a nossa mesma, vamos pra rua temos que lutar por nossos direitos, o PCCR é lei, faça valer esse direito que é meu é seu é nosso, e não se deixe amedrontar por ameaças do gestor municipal, não me refiro ao Prefeito Marionete e sim ao ditador de Praia Norte Jaime Pinheiro.

  6. esse gestor vagabundo tenm e qi valorizar os professores ii pensar ele que ate ele passou pelas maos de professores ii ele tem que saber que os professores educam com todo gosto ii carinho mas essa covardia que estao fazendo com eles e dimas oo
    pode ver qunatas ii quantas fazendas cheias de gado o pai dele tem aki…i fora do municipio….pois isso e um desfalque com o dinheiro publico ii ainda tem uns filhos da puta que tem coragem de babar um bando de corno desses…..ii eu ainda digo tenha respeito com essa classe pois ela e a classe mas importante para o desemvolvimento do nosso pais…..

    mas eu acho uma fraquesa nesses professores por que eles num deram nenuma pressao fisica nele…..

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias