- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Prefeitos de Riachinho, Nazaré e Aguiarnópolis estão em SP conhecendo projeto educacional

Mais Lidas

A cidade de Ribeirão Preto recebeu nesta segunda-feira, 5, os prefeitos Eurípedes de Melo (PR), Clayton Paulo (PTB), e José Rubens Cabral (PR), o Zequinha, respectivamente, das cidades de Riachinho, Nazaré e Aguiarnópolis. Integram ainda a comitiva o presidente da Câmara Municipal de Formoso, Ivan Carvalho (PTB), representando o prefeito Pedro Rezende (PTB), Jordana Jácome, diretora de ensino do ensino fundamental da Secretaria Municipal da Educação de Palmas, Amilton da Caixa, vice-prefeito de Araguaína (PSDB), Paulo César Lucena, pela secretaria da Educação de Xambioá, empresários da JCC Consultoria e Goianyr Barbosa, que representa o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito Manoel Silvino (PR).

A comitiva foi a convite para conhecer o projeto Núcleo de Apoio à Municipalização do Ensino (NAME) nas cidades de Ribeirão Preto e Cajuru. O projeto já se encontra em funcionamento em nove estados da federação, atendendo cerca de 200 mil alunos e capacitando continuamente mais de 10 mil professores. 

Segundo o gerente regional do NAME, José Mário Curcioli, o diferencial está na metodologia do sistema, na qual os professores são treinados, qualificados e avaliados presencialmente a cada bimestre, além das palestras motivacionais aos pais e alunos no decorrer do ano, com alcance na zona rural e urbana, mesmo em núcleos com pouco número de alunos matriculados. O projeto, de acordo com Curcioli, conta com material didático bastante avançado e de fácil aprendizagem.

Para o prefeito Clayton Paulo, único município do Estado que já conta com o NAME, o projeto mudou a realidade educacional do seu município. “Hoje temos educação de qualidade. Mais 90% dos nossos professores aprovam o novo método de ensino. Num futuro bem próximo seremos reconhecidos e receberemos premiações pela nova qualidade educacional que estamos construindo” aposta.

Para se ter uma idéia do alcance desse novo modelo, das cinco melhores escolas do País, avaliadas pelo Ministério da Educação, quatro estão no município de Cajuru. O projeto atende a rede municipal de ensino, do infantil até o nono ano. (Goianyr Barbosa)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

11 Comentários

  1. Parabens prefeito, é realmente q querenos para o nosso municipio, é uma educação de qualidade, represente bem o municipio de Nazaré, deixe as fofocas de lado e vá aluta, a politica está longe, vc sabe, faça a sua parte que o povo sabe lhe respaldar, quem vota e escolhe é os eleitores e isso vc tem, que tem fazer alguma coisa por Nazaré é vc, os outros todo mundo saber o que querem, deus esta de seu lado nada vai lhe impedir de trbalhar por Nazaré.

  2. eles tem é que pagar os professores que não estao recebendo com aumento tem muitos professores que nao receberam este mes só receberam uma miséria sendo que ficou mais ou menos 1000 reais sem receber e eu sei quais são quer que eu falo? é culpa do erson que trab. uma vez por mês não aparece na prefeitura nem para dar satisfação prefeito lipe vc é muito bom prefeito mais tem un cabra que num presta na sua compania. então vereadores mete o pau neste tal de erson e arranca ele dai de riachinho que ele saiu de ananás por que não prestava. FORA ERSON

  3. O colégio Paroquial Dom Orione é a escola mais antiga do municipio de NAZARÉ e passaram por ela grandes pessoas da atualidade.

    Penso que o sonho de Clayton era passar o trator em cima da escola, com igreja e tudo … assim como fez com a praça, único espaço aberto de caminhada da cidade.

    Mas enganar é fácil, difícil é perceber a realidade … aos demais prefeitos se realmente lutarem por uma educação justa e libertadora PARABÉNS!

  4. Verdade, vc deve ter feita muita caminhada ñ na quele espaço, a Escola Paroquial é uma história em Nazaré,eu sou prova viva. ningem acaba com sua história, só q o sistema é quem vai dizer o futuro da escola, na Costituição Federal no seu art. 205, e art. 212, é que diz, assim com a lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, a LDB da Educação, ñ é o municipio q vai atropelar a escola é o sistema e sua evolução que diz, o ensino fundamental e infantil é de responsabilidade dos municipios.

  5. Se a preocupação da atual gestão fosse cumprir a Constituição Federal a rede pública da cidade tinha médicos e os não praticavam omissão de socorro.

    Ainda não seu comentário é mais do que vazio … qual a pedagogia pregada na escola 21 de Abril? A libertação ? da opressão? Qual o diferencial? criaram um modelo novo de ensino?

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias