Connect with us

Bico do Papagaio

Prefeitos do Bico do Papagaio querem reunião com governador para tratar sobre Asa Norte

Publicado

em

Metade dos colaboradores demitidos do Frigorífico Asa Norte Alimentos eram oriundos de cinco cidades: Aguiarnópolis, Santa Terezinha do Tocantins, Palmeiras, Nazaré e Tocantinópolis. Na unidade também havia trabalhadores de Estreito, município do sul do Maranhão. Segundo o diretor-superintendente da empresa, Heber Silva, Tocantinópolis, foi a cidade que mais sofreu economicamente, perdendo mais de 150 empregos diretos.

Para o prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes (PR), o reflexo da suspensão do abate de aves foi além do aspecto financeiro e invadiu o campo social. “Uma faixa de R$ 100 mil foi retirados de nossa economia só este mês. A coisa vai ficar ruim e eu acho que o governo do Estado e o Banco da Amazônia precisam tomar uma providência urgente para evitar essa paralisação” alerta. “Nós precisamos desses empregos. Esse abatedouro funcionando é importante não só para Tocantinópolis, mas para todo o Bico do Papagaio”, completa.

“Vamos ficar apertados aqui e a Prefeitura não tem condições de absorver tantos funcionários”, adiantou Gomes, acrescentando que alguns prefeitos do Bico do Papagaio estão tentando marcar uma reunião com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e a superintendente regional do Banco da Amazônia, Marisa Maracaípe, na próxima semana, para mostrar a situação que os municípios estão enfrentando.

Tristeza

Para quem é ou foi funcionário do frigorífico de Aguiarnópolis, o momento é de tristeza. Auxiliar de controle de qualidade, Erinaldo Mota, 33, conta que sua mulher foi demitida do setor de carimbos ainda em dezembro e ele cumpre aviso prévio. “Dependíamos da empresa para sobreviver. Vamos tentar encontrar outro serviço, mas não será fácil. Esperamos que a empresa volte a funcionar em breve”, desabafou, emocionado.

O mesmo drama vive a líder de linha de produção do setor de inspeção Lívia Cristina Pereira, 26. Na última segunda-feira ela retornou das férias e assinouna quarta o seu aviso prévio. Com mais de um ano na empresa, diz que tudo o que sabe deve à Asa Norte Alimentos. “Emprego com carteira assinada é muito difícil e como sou vendedora, irei continuar fazendo bicos. As contas e as despesas em casa vão apertar, porque a renda não será a mesma”, disse, preocupando-se com os dois filhos que sustenta sozinha. (Webweson Dias – JT)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Nova morte por Covid-19 é confirmada

Publicado

em

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, desta quinta, 26, confirmou a sexta morte por Covid-19, no município de Wanderlândia, no Bico do Papagaio.

A vítima é um homem de 79 anos, com diabetes, insuficiência renal e hipertensão. Óbito no dia 1ª de agosto, no Hospital Regional de Araguaína.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Fiscais da Adapec participam de treinamento

Publicado

em

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) que atuam, nesta semana, nas barreiras fixas e volantes da regional do órgão de Araguatins, participam de um treinamento sobre nivelamento de trânsito de produtos vegetais.

De acordo com inspetor de defesa agropecuária, Grin Miranda Costa, o objetivo do treinamento é melhorar a atuação dos fiscais na área vegetal, bem como a padronização dos procedimentos realizados na fiscalização do trânsito vegetal em todo o Tocantins.

“Esse treinamento vem ocorrendo mensalmente, nas principais barreiras fixas do Estado. Nele, acompanhamos, na prática, o dia a dia dos fiscais na barreira, onde são feitas as orientações pertinentes ao trânsito vegetal”, explicou Grin Miranda.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Vila Cidinha é preso

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu nessa quarta, 25, um homem de 20 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Vila Cidinha, em Araguatins, no Bico do Papagaio. Em poder do indivíduo que já possui passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes, a PM apreendeu diversas porções de substâncias análogas à maconha, pedra de crack e embalagens para a venda da droga.

A prisão foi feita pela equipe de Força Tática do 9º Batalhão da PM (9º BPM) durante a realização de patrulhamento naquele local. Os policiais se deparam com o autor e resolveram abordar o indivíduo. Parte da maconha foi localizada em poder do suspeito, o restante do entorpecente foi apreendido em uma residência indicada pelo acusado. A droga estava escondida no interior de um cesto de roupas.

Ao todo os policiais apreenderam quase 70 gramas de maconha, 20 gramas de crack e nove embalagens que seriam utilizadas para a comercialização dos entorpecentes. O autor e a proprietária da casa, 28 anos, onde a droga estava escondida, foram juntamente com os objetos conduzidos à Delegacia de Polícia para as demais medidas a serem tomadas.

Continue lendo
publicidade Bronze