Connect with us

Pará

Prefeitura de Conceição do Araguaia abandona praça de alimentação da feira coberta

Publicado

em

Em Conceição do Araguaia a praça de alimentação da feira livre está praticamente abandonada pela prefeitura. O local já se tornou tradicional para muitas pessoas, tanto da cidade quanto visitantes que passam por Conceição, mas, no entanto ultimamente as condições estruturais e a higiene do local são nada convidativas, pois o mau cheiro tira o paladar e supera ao cheiro das comidas.

Os trabalhadores que ali mantêm suas barracas, reclamam que a prefeitura há muito tempo não da atenção devida ao local e que eles já foram várias vezes conversar com o pessoal da administração, inclusive para pedir a retirada do banheiro que foi instalado ao lado dos restaurantes, prejudicando ainda mais a situação. “Já conversamos com a vice-prefeita Vanda Aquino (PSB), ela disse que ia fazer alguma coisa, mas nada, e só nos resta é ficar aqui nesta situação”, disse Carmina Soares.

Segundo seu Raimundo de Melo, que trabalha em um dos pontos, os banheiros estão sem lâmpadas e entupidos e o mau cheiro toma conta de toda área. Raimundo disse ainda que eles pagam a taxa cobrada pela prefeitura, mas a limpeza dos banheiros – na maioria das vezes é feita pelos próprios donos das barracas. “A gente se sente humilhado, porque o prefeito não da atenção para nós, à gente reclama e eles não fazem nada”, disse.

Banheiro da Feira

Segundo a vice-prefeita Vanda Aquino, a responsabilidade de gestão na feira coberta é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, porém o responsável pela pasta, Helder Fontes, quase não fica em Conceição do Araguaia, e passa a maior parte dos dias do mês em Palmas. Vanda disse que a situação dos feirantes é calamitosa, e o fato já foi comunicado ao prefeito Álvaro Brito (PT), porém ainda nada de concreto fora feito para resolver o problema das pessoas que vendem comida na feira coberta. “Foi feito pelo gestor um projeto para revitalizar a feira, inclusive seria climatizada, no entanto a ideia não saiu do papel”, disse Vanda. (Otávio Araújo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: Zacarias Marques é nome do PP para disputa de estadual

Publicado

em

O vereador parauapebense, Zacarias Marques, vem ganhando força na conjuntura política regional, para disputar uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), representando a região de Carajás.

Zacarias já não esconde a vontade de disputar a eleição do ano que vem, e aproveitar o espaço eleitoral que a região oferece.

O PP conta apenas com um deputado estadual na ALEPA, e trabalha para formação de uma chapa, com intenções de ampliar o número de cadeiras no Parlamento.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Fiscalização de trânsito é intensificada no final de semana

Publicado

em

A fim de reduzir os índices de imprudência no trânsito, que vêm ocasionando diversos acidentes, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), está intensificando as operações de fiscalização de trânsito no município.

Durante o último fim de semana, foram realizadas mais de 200 abordagens e registradas 128 infrações de trânsito, além da remoção de 44 veículos irregulares. Uma das operações desencadeadas, foi a Operação Kadron, fundamentada no artigo 230, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que fiscaliza a utilização de escapamentos irregulares. A fiscalização também foi estendida para a zona rural, e nas entradas e saídas da cidade.

No último dia 5, foi publicado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) o convênio de nº 064/2021 com o DMTT que tem como objeto a delegação recíproca de competências entre os participantes, como órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, para fins de autuação, retenção, recolhimento de documentos vencidos, remoção, julgamento e processamento dos autos de infração lavrados por agentes de trânsito do Detran Pará e DMTT.

A fiscalização segue durante a semana com blitze em vários pontos da cidade com o apoio da Guarda Municipal, além da fiscalização por meio do sistema de videomonitoramento realizada pelo Centro de Controle e Operações (CCO). (Édila Nunes / Fotos: Irisvelton Silva)

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Diário Oficial do município agora é 100% on-line

Publicado

em

A partir de agora a população ficará por dentro de todas as ações da gestão no Diário Oficial Eletrônico do Município de Parauapebas (E-Domp).

Para isso, basta acessar o novo portal da Prefeitura, que foi totalmente reformulado, proporcionando maior navegabilidade ao cidadão.

A Prefeitura informou que visa dar a gestão pública mais rapidez e inovação.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze