Connect with us

Maranhão

Prefeitura de Imperatriz-MA e Caixa realizam nova entrega de chaves do Residencial Teotônio Vilela I e II

Publicado

em

????????????????????????????????????

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, Ministério das Cidades e Caixa Econômica, realizarão na próxima segunda-feira, 18, a entrega das chaves de 121 moradias do conjunto habitacional Teotônio Vilela I e II, do programa federal “Minha Casa Minha Vida”, Bom Jesus.

Solenidade acontece, às 8h, no auditório do Palácio do Comercio e Indústria de Imperatriz, Rua Bom Futuro, 455, entre Rua Maranhão e Rua Pará, Centro. Os contemplados terão que apresentar RG e CPF, e o Termo de Recebimento do Imóvel.

A cerimônia de entrega das primeiras chaves aconteceu no próprio empreendimento, em 14 de setembro, com a presença do senador Edison Lobão (PMDB), representando o ministro das Cidades, Bruno Araújo; prefeito Assis Ramos; primeira-dama, Janaina Ramos; vice-prefeito Alex Rocha; secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino; representantes da Caixa Econômica; ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB), secretários, vereadores e assessores.

“Estamos felizes com mais essa realização, que vai beneficiar moradores de diversos bairros do município. A Sedes estará presente dando todo o apoio e suporte para as famílias beneficiárias” – explicou.

A assinatura de contrato dos imóveis do Teotônio Vilela I e II foi realizada nos dias 30 e 31 de agosto, na Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo Municipal de Apoio Presencial professor Vitor Milesi, na Rua Dom Pedro II, s/n – Bairro União. O Residencial é formado por 920 unidades habitacionais, sendo 500 no Teotônio Vilela I e 420 do Teotônio Vilela II.

Os titulares das casas têm o prazo de 10 anos para quitar o imóvel em parcelas que variam de R$80 a R$270, calculadas de acordo com a renda per capita de cada família, declarada no ato da inscrição. (Léo Costa)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

Roberto Rocha tenta colar no estilo Bolsonaro

Publicado

em

Dono de uma carreira política com filiações partidárias antagônicas, que se enveredam por agremiações de direita como PL, de centro como PSDB e de esquerda como o PSB, o senador maranhense Roberto Rocha, já definiu claramente sua estratégia para tentar suceder o atual governador, Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão.

Com o propósito de tentar se viabilizar como principal nome de oposição para disputar o Governo do Estado em 2022, Roberto Rocha, já definiu a estratégia… copiar o estilo Bolsonaro.

Roberto Rocha aposta na desinformação e confronto, para minar Dino e seu grupo. Recentemente por exemplo, o senador saiu em defesa de Bolsonaro, rebatendo informação do Governo do Maranhão, sobre a alta dos preços dos combustíveis. O parlamentar também tentou usar o fato de suposta desassistência do Governo local, quanto a um policial militar baleado em serviço. O militar, segundo o senador, estava internado em dos principais hospitais particulares de São Luís. Mesmo assim, ele cobrava providências do Governo, sem dizer o que ele próprio, como senador, fez, e na mesma situação, ainda tentou desinformar, fazendo coro as fake news, insinuando que Dino estaria querendo gastar milhões dentro de penitenciárias com “suítes de motel”.

A lista de ataques desconexos, é grande.

Da última vez que tentou ser governador, em 2018, Roberto Rocha usando o mesmo tipo de tática, acabou não colhendo os resultados esperados, e ficou apenas na quarta posição, entre seis candidatos. Conseguiu vencer apenas Ramon Zapata (PSTU) e Odivio Neto (PSOL). Rocha teve apenas 2,05% dos votos dos maranhenses.  

Continue lendo

Maranhão

Segunda dose da CoronaVac começa a ser distribuída para municípios maranhenses

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está realizando, nesta semana, a distribuição da segunda dose da CoronaVac, a vacina contra a Covid-19. Mais de 46 mil doses devem chegar a 43 municípios, nesta segunda-feira (22), das regionais de saúde da Região Metropolitana de São Luís, Chapadinha, Rosário e Itapecuru, para o público-alvo já vacinado pelos municípios com a primeira dose: profissionais da saúde e idosos com 90 anos ou mais.

“Estão sendo distribuídos os imunizantes correspondentes à vacinação da segunda dose da CoronaVac para quatro regionais de saúde. No total, 43 municípios devem receber ainda no primeiro dia essa dosagem da vacinação e, até em 72 horas, todos os municípios maranhenses já terão recebido a vacina”, explicou a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira.

A vacina é entregue pelo Ministério da Saúde para o Governo do Estado, que recebe a dosagem e encaminha para a Central Estadual de Frio, que faz a separação de doses para cada município. A distribuição dos imunizantes acontece na regional de saúde metropolitana e, para as mais próximas, o transporte é feito por meio de caminhão frigorífico, específico para o transporte dos imunobiológicos.

Já para as regionais de saúde mais distantes, esse transporte acontece com o apoio do Grupo Tático Aéreo, em caixas térmicas específicas para esse serviço. Ao chegar na regional de saúde, cada município recebe sua caixa com dosagens específicas para realizar a vacinação.

Atualmente, 108.938 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da CoronaVac em todo estado. O percentual de cobertura da primeira dose é de 88,37% do público-alvo.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Agentes de trânsito realizam controle de tráfego durante Operação Tapa-buracos na BR-010

Publicado

em

Agentes de trânsito realizam controle de tráfego de veículos durante a execução dos serviços de recomposição asfáltica nas marginais da BR-010, perímetro urbano de Imperatriz. Objetivo é oferecer segurança as equipes de tapa-buracos, e contribuir para melhoria da mobilidade urbana.

“É de fundamental importância esse trabalho desenvolvido pelas equipes de tapa-buracos nos bairros e marginais da BR-010”, destacou o agente Raimundo Santos, supervisor de Trânsito da Setran. “Essas intervenções garantem a segurança viária dos motoristas e dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra”, observou.

Segundo ele, o controle de tráfego de veículos tem sido realizado utilizando cones e o bloqueio parcial da via que está sendo beneficiada com massa asfáltica, além de orientações dos motoristas para desvio do trânsito durante a execução dos trabalhos de tapa-buracos pelas equipes da Sinfra.

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga pontua que “essa ação é resultado da parceria de trabalho desenvolvido com os demais órgãos no governo Assis Ramos”. “Esse trabalho de revitalização de malha asfáltica, contribui muito na melhoria do tráfego de veículos nas principais vias de acesso aos bairros”, frisa.

Cronograma

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho informou que nessa segunda-feira, 22, equipes trabalham na recuperação das ruas Piauí, entre Gonçalves Dias e Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro; Avenida Liberdade, Vilas Ipiranga-Cafeteira; Avenida Imperatriz, entre Avenida JK e Rua 9, Vila Nova; Rua Henrique Dias, entre a BR-010 e Rua Dom Pedro II; Rua Euclides da Cunha, entre ruas Rio Grande e Tancredo Neves, Centro, e ainda, marginal da BR-010, Entroncamento.

Continue lendo
publicidade Bronze