Connect with us

Bastidores

Presidente da ALETO inaugura sinal digital da TV Assembleia em Gurupi

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (ALETO), deputado Antonio Andrade, lançou o sinal da TV Assembleia em Gurupi. O evento aconteceu na Câmara Municipal daquela cidade e contou com a presença do governador Mauro Carlesse (PSL), do vice Wanderlei Barbosa, da prefeita Josi Nunes (PSL), de deputados estaduais, secretários de Estado e vereadores.

O sinal digital da TV Assembleia na cidade será transmitido pelo canal 5.2, por meio do qual os moradores de Gurupi e região passam a ter acesso às reuniões das comissões, sessões plenárias da Casa, programas regionais e parte da programação da TV Câmara. Além disso, através de parcerias, a TV ALETO divulga as ações do Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública.

Durante a solenidade, foi assinado também um termo de cooperação técnica entre a Assembleia e a Prefeitura de Gurupi, o que permitirá a divulgação de ações do Executivo municipal e, possivelmente, da Câmara Municipal.


Em seu discurso, Andrade destacou a importância da chegada do sinal digital à principal cidade da região sul do Estado. “A programação da TV Assembleia vai pegar 24 horas por dia, em canal aberto, por meio da qual o cidadão terá a oportunidade de conhecer o trabalho do Legislativo, do Executivo e de instituições como o Ministério Público”, disse.

O governador enfatizou o papel da comunicação, no sentido de dar visibilidade e transparência às ações do poder público. “Os deputados apresentam seus projetos de melhoria para o Estado e muitas vezes a população não fica sabendo. Nessa pandemia, por exemplo, eles destinaram cerca de R$ 40 milhões [por meio de emendas parlamentares] à aquisição de kits-alimentação. Precisamos levar essa informação para a população, e a TV Assembleia vem para estreitar esse laço e melhorar essa comunicação”, concluiu Mauro Carlesse.

Vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa também comemorou a chegada do sinal digital à região sul. “A comunicação move a sociedade, e viemos inaugurar um canal

que aproximará a Assembleia Legislativa da população da região sul do Estado e, assim, descentralizar as informações e as discussões para o nosso desenvolvimento”, afirmou.

Parceria

A chegada do sinal digital da TV Assembleia a Gurupi foi possível graças à cooperação técnica com a Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), que a partir de agora transmitirá seus conteúdos educativos pelo canal 5.3, mesmo sinal em que retransmitirá parte da programação nacional da TV Cultura, mantida pela Fundação Anchieta, de São Paulo.

Além das autoridades já citadas, prestigiaram a solenidade os deputados estaduais Ricardo Ayres (PSB), Olyntho Neto (PSDB) e Elenil da Penha (MDB); secretários de Estado e municipais; o promotor de Justiça, Reinaldo Koch Filho; o presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Rodrigo Maciel; vereadores e líderes públicos locais e regionais.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Dimas junta Gomes e Laurez para discutir futuro

Publicado

em

Nesta noite de quarta-feira, 27, sentaram para conversar, o pré-candidato a governador, Ronaldo Dimas (PODEMOS), o senador Eduardo Gomes (MDB) e o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (AVANTE). A pauta principal foram os últimos acontecimentos políticos no estado, provocados pelo afastamento do governador, Mauro Carlesse (PSL); a escalada de Wanderlei Barbosa (Sem partido) ao comando do Poder Executivo estadual e eleições 2022.

Pós reunião quem falou foi Laurez: “Estive com o Ronaldo Dimas e o senador Eduardo Gomes, em Brasília, para consolidarmos a construção de um projeto conjunto para o nosso Estado e que passa pelas eleições de 2022. Vem aí tempos melhores para o nosso Tocantins”.

Continue lendo

Bastidores

Janad cobra Cinthia sobre obra abandonada de conjunto habitacional em Palmas

Publicado

em

Na sessão ordinária desta terça-feira, 27, a vereadora professora Janad Valcari (Podemos), aprovou um requerimento que visa cobrar da prefeitura, explicações sobre a situação dos conjuntos habitacionais da quadra 408 norte, em Palmas.

A solicitação da vereadora indica à secretaria de habitação a necessidade de esclarecer o motivo das obras estarem paradas, já que a parlamentar recebeu denúncias de moradores da região de que a obra está abandonada e sem perspectiva de conclusão.

Janad também cobra no mesmo documento que o município esclareça os detalhes do calendário das obras, o motivo da paralisação, valores já pagos até o momento, custo total da obra e previsão de finalização e entrega da obra.

“Precisamos desses esclarecimentos porque esse dinheiro é do povo. Além disso, essa situação tem gerado muita insegurança para os moradores que denunciam que a obra abandonada acabou se tornando abrigo para criminosos”, afirmou Valcari.

Continue lendo

Bastidores

Eduardo Leite estará em Palmas neste sábado

Publicado

em

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e que disputa as prévias internas do PSDB, para ser o candidato da legenda à presidente da República, estará em Palmas, neste sábado, 30, a convite dos deputados Luana Ribeiro e Olyntho Neto, para falar aos filiados da sigla.

Leite disputa com o governador de São Paulo, João Dória e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto a indicação partidária.

O evento acontecerá às 15h30 no auditório do Select Hotel, no centro da capital.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze