- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 30 / junho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PRF apresenta Balanço da Operação Finados 2018 no TO

TOCANTINS

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Finados 2018 com foco, principalmente, em coibir e reprimir as infrações que proporcionalmente provocam mais acidentes de natureza grave nas rodovias federais, entre elas a embriaguez ao volante e as ultrapassagens irregulares.

A Operação que iniciou na última quinta-feira, 1, teve duração de 4 dias, encerrando às 23h59 de domingo (04), período em que as ações da PRF foram direcionadas para os trechos com os maiores índices de acidentes, de acordo com estatísticas do órgão.

O órgão divulgou números preliminares da operação, os quais apontam um total de 12 acidentes registrados durante o feriado prolongado, os quais resultaram na lesão de 14 pessoas, além do registro de 1 vítima fatal.

O número de acidentes foi igual ao total registrado na Operação Finados 2016, na qual o número de 12 acidentes foi registrado, na época também tivemos uma vítima fatal. Em 2017 o número de acidentes registrados foi menor, um total de 6 acidentes e nenhuma vítima fatal.

A fiscalização promovida pela PRF foi intensa, e no decorrer da operação no Estado do Tocantins foram lavrados 215 autos de infração em virtude de flagrantes irregularidades no trânsito. Os dados preliminares apontam que os condutores ainda adotam uma postura irresponsável, seja realizando ultrapassagens de maneira irregular, seja consumindo bebida alcoólica e assumindo a direção de veículo automotor. Foram contabilizados 18 flagrantes de ultrapassagem indevida e 7 flagrantes de embriaguez ao volante, quase 2 flagrantes por dia de operação.

Durante a operação, das 7 pessoas autuadas por embriaguez ao volante, 3 foram presas por apresentarem concentração igual ou superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. Todos os condutores embriagados foram autuados com multa no valor de R$2.934,70, e ainda terão a CNH suspensa pelo período de 1 ano. (Ascom)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias