Connect with us

Tocantins

Primeira bebê diagnosticada com Covid-19 no Tocantins recebe alta

Publicado

em

Um dia de comemoração para os profissionais de saúde do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR). Assim foi esta quarta-feira, 27, quando a unidade deu alta à recém-nascida D. C. S., que está curada da Covid-19. A pequena, nascida prematuramente (às 41 semanas de gestação) é a primeira bebê diagnosticada e curada da doença no Estado do Tocantins.

“Logo que diagnosticada com Covid-19, ela foi isolada e atendida por equipe exclusiva, tomando todos os cuidados indicados conforme protocolos do Ministério da Saúde e Plano de Contingência do Tocantins para recém-nascidos com a doença. Foi muito emocionante a alta da bebê, saiu super saudável. É o resultado do trabalho de uma grande equipe, com uma dedicação intensa”, destacou a diretora do HMDR, Débora Petry.

“Eu sou muita grata aos profissionais do Dona Regina por terem cuidado da minha filha. Eu deixo uma mensagem para mamães que cuidem de seus bebês com carinho, nunca queiram passar pelo que passei, é um sofrimento muito grande. Todos os dias eu recebia fotos e vídeos dela, com isso eu me sentia mais aliviada. Não sei nem explicar a sensação que estou sentindo neste momento de poder ir para casa com ela no colo. Só Deus sabe a alegria do meu coração”, declarou emocionada a mãe Alessandra Pereira, moradora de Novo Acordo.

Segundo a técnica em enfermagem, Marcelia Nunes, que atua há 25 anos na área da saúde e atuou na linha de frente nos cuidados com a recém-nascida, “cuidar de bebê diagnosticada com a Covid-19 é uma sensação de medo de se contaminar com este vírus novo, mas temos a missão de salvar vidas. Nós servidores contamos com uma coordenação maravilhosa que nos dá suporte e segurança a cada dia. Recebemos agora o teste negativo desta bebê que teve uma boa recuperação e sentimos uma sensação de gratidão e vitória. Agradecer primeiramente a Deus e segundo, a toda nossa equipe que lutou junto”, afirmou.

A necessidade do distanciamento foi um dos grandes desafios para a enfermeira Marinalva Soares. “Por ser uma bebê, a necessidade de colo, de carinho e afeto é grande e ela fica com distanciamento materno. Felizmente conseguimos acalmar a mãe com fotos, vídeos e informações por telefone. É muito sentimento envolvido e graças a Deus tudo terminou bem, celebramos a vida dessa pequena, uma guerreira que enfrentou e sobreviveu a Covid-19’, enfatizou. (Luciana Barros)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins chega a 66.516 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste sábado, 26 de setembro, foram contabilizados 548 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 175 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 202.402 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 66.516 casos confirmados da doença. Destes 50.017 pacientes estão recuperados e 15.582 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 917 óbitos.

Clique AQUI e veja o  boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins mais de 49 mil recuperados da Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 25 de setembro, foram contabilizados 685 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 117 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados da doença. Destes 49.016 pacientes estão recuperados e 16.068 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 910 óbitos.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins passa de 900 mortes por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta quinta-feira, 24 de setembro, foram contabilizados 670 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 150 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 199.194 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.354 casos confirmados da doença. Destes 48.564 pacientes estão recuperados e 15.889 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 901 óbitos.

Continue lendo
publicidade Bronze