Está sendo apurado no Tocantins, a hipótese da existência do primeiro caso de coronavírus. O suspeito é um alemão que mora em Porto Nacional, região central do estado. Segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde, o paciente apresenta sintomas compatíveis com o do vírus 2019-nCoV.

De acordo com os primeiro levantamentos, o alemão estava em Frankfurt, na Alemanha, e pode ter contraído alguma infecção durante a viagem de São Paulo para o Tocantins. Ele passou mal na sexta, 31 e deu entrada no Hospital Regional de Porto Nacional, com quadro de síndrome respiratória.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a avaliação do paciente é feita de acordo com os protocolos do Plano Estadual de Contingência elaborado, com base nas diretrizes nacionais e internacionais, especificamente desenvolvidas para o enfrentamento dos possíveis casos suspeitos do Coronavírus no Tocantins e reafirma que desde o alerta emitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Tocantins desenvolveu o Plano Estadual de Contingência e está preparado para investigar possíveis casos do novo Coronavírus no Estado.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.