Connect with us

Tocantins

Principais atividades do agro tocantinense serão temas das palestras on-line da Agrotins 2020 100% Digital

Publicado

em

Às vésperas do início da Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2020 100% Digital, produtores de várias cadeias produtivas do agronegócio tocantinense estão ansiosos quanto ao conteúdo das palestras que, nesta edição, serão todas on-line.

A Agrotins 2020 100% Digital inicia nesta quarta-feira, 27, e segue até a próxima sexta, 29, com programação ao vivo sempre das 8 às 18 horas, exclusivamente pela plataforma www.agrotins.to.gov.br, em tempo real, mas todo o conteúdo ficará disponível por mais 30 dias após o término da Feira.

“Como não será possível nos encontrarmos pessoalmente, procuramos ao máximo disponibilizar na plataforma digital todo o conteúdo que seria apresentado aos participantes se a Feira pudesse ocorrer de forma presencial. Tenho certeza que será um sucesso de audiência, pois o conteúdo é riquíssimo, diz muito sobre o potencial agropecuário do Tocantins e seremos vitrine para todo o país”, pontuou o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum.

A programação começa às 8 horas, do dia 27, com a palestra magna “A sustentabilidade do agronegócio brasileiro: desafios e oportunidades”, que será ministrada pela diretora do Departamento de Produção Sustentável e Irrigação da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mariane Crespolini.

Em seguida, ocorre a abertura oficial com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do presidente da Embrapa, Celso Moretti; do governador do Tocantins, Mauro Carlesse; e do secretário de Agricultura, César Halum.

Os problemas sanitários inerentes à produção de tilápias e os resultados técnico-econômicos da produção dessa espécie em tanques-rede no Lago de Palmas, são os temas das palestras seguintes.

Ainda na quarta, 27, às 14 horas, acontece o I Simpósio Estadual sobre Agroindustrialização de Frutos do Cerrado – Importância e Conservação do Cerrado Brasileiro, com a participação do secretário César Halum e do Professor Doutor da Universidade de Brasília (UnB), Marcelo Kuhlmann.

E na quinta-feira, 28, além do lançamento da campanha “Mulheres Rurais”, o público poderá conferir as novidades sobre a produção de arroz irrigado de forma sustentável, perspectivas da ovinocaprinocultura, produção integrada de abacaxi, beneficiamento e armazenamento de sementes do cerrado, restauração do cerrado, e ainda o lançamento da plataforma digital Geo Matopiba, desenvolvida pela Embrapa, e que contará com a participação dos secretários estaduais de Agricultura da região do Matopiba (fronteira agrícola que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

Na sexta, 29, tem live com receitas à base de frutos do cerrado; palestra sobre farmácia viva; produção de frutos como abacaxi e maracujá; produção de leite; agricultura e pecuária de baixo carbono; pesca esportiva; e uma videoconferência sobre “Desafios do Associativismo e Cooperativismo para Agricultura Familiar”, com o secretário de Agricultura Familiar do Mapa, Fernando Henrique Schwanke; entre outros. A programação completa já pode ser conferida na plataforma www.agrotins.to.gov.br.  (Vania Machado)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins acumula 113.924 casos de Covid-19 com 1.526 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 28 de fevereiro, foram contabilizados 338 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 97 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 359.932 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 113.924 casos confirmados da doença. Destes, 101.612 pacientes estão recuperados e 10.786 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.526 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Superintendente do Sebrae Tocantins discute projetos para MPE em Brasília

Publicado

em

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, esteve reunido nesta quinta-feira, 25/02, em Brasília-DF com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), Cláudio Mendonça. Na pauta foram discutidos projetos importantes e de interesse das micro e pequenas empresas que estão em andamento no Congresso.

Moisés Gomes comentou que estes projetos que estão em discussão irão contribuir com um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento e a produtividade dos pequenos negócios num momento tão delicado como este causado pela pandemia.

“Aproveitamos também para discutir pontos importantes relacionados à implantação abrangente do Cidade Empreendedora no país. Este projeto terá o objetivo de tornar os municípios muito mais competitivos na gestão pública e no fomento ao fortalecimento dos pequenos negócios”, disse o superintendente, acrescentando que no mês de março iniciará um circuito de visitas nos municípios tocantinenses para tratar sobre esta pauta.

Continue lendo
publicidade Bronze