- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Procompi é apresentado para empresários do setor de alimentação

Mais Lidas

Empresários do setor de alimentação dos municípios de Palmas, Paraíso e Porto Nacional puderam conhecer nesta segunda, 16, o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias – Procompi, em reunião realizada pelo Instituto Euvaldo – IEL Tocantins e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Tocantins na capital.

Para alcançar seu objetivo de elevar a competitividade das micro e pequenas indústrias, o Procompi incentiva a cooperação entre as empresas, a organização do setor e o desenvolvimento empresarial e territorial. As empresas que aderem ao Programa recebem capacitações e consultorias focadas em gestão. O técnico de Gestão de Projetos do IEL, Alberto de Farias, apresentou os benefícios do Procompi que oferece estes serviços com custos reduzidos para indústrias filiadas ao Sindicato das Indústrias de Alimentação do Estado do Tocantins – SIA-TO.

A apresentação foi acompanhada pelo gestor do projeto no Sebrae Tocantins, Ademir Rego. Os representantes das duas instituições parceiras/executoras do Programa esclareceram dúvidas dos empresários sobre a adesão ao Procompi.

Para preencher as 40 vagas oferecidas para o segmento serão feitas novas abordagens como visitas técnicas e reuniões na região sul do Estado. Para este ano, o planejamento do Procompi é oferecer capacitações para indústrias do segmento gráfico, moveleiro e de alimentação.

O Programa

O Procompi é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria – CNI e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae para o fortalecimento das micro e pequenas empresas por meio de ações coletivas. Projetos com este foco, formulados pelas Federações Estaduais de Indústria em parceria com os Sebrae’s estaduais, empresas e sindicatos industriais, são apoiados pelo Programa. No Tocantins, o Programa é desenvolvido pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL Tocantins e Sebrae Tocantins.

Desde 2000, 341 projetos receberam apoio, 60% das empresas aumentaram o faturamento, 25% reduziram o consumo de energia, 20 setores industriais foram beneficiados em atendimento a mais de 7.400 empresas. Mais informações em www.cni.org.br/procompi. (Priscila Cavalcante)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias