- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Procon do Bico do Papapagaio apreende produtos durante fiscalização

Mais Lidas

A equipe de fiscalização do Procon Bico do Papagaio, órgão vinculado à Secretaria da Cidadania e Justiça, realizou fiscalização em supermercados, mercearias e lojas de conveniência. A operação foi realizada de 12 a 16 de abril, e teve como objetivo coibir ações irregulares e desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor.

Os fiscais do Procon constataram irregularidades em diversos estabelecimentos comerciais. O resultado foi a emissão de autos de infrações e autos de apreensão.

A operação foi realizada pelas equipes de fiscais dos núcleos de atendimento de Araguatins e Tocantinópolis, que fiscalizaram as cidades de Augustinópolis, São Miguel, Axixá, Ananás, Angico, Nazaré, Luzinópolis e Riachinho.

Durante a operação foram verificadas as datas de validade dos produtos expostos à venda no mercado, a etiquetagem de preços, conferido preço ofertado dos produtos com o preço efetivamente cobrado no caixa, verificado a procedência e informações exigidas por lei em todos os produtos, bem como a política para aceitação de cheque e cartões de crédito.

As equipes do Procon, além de realizarem as fiscalizações no comércio, ministraram palestras para fornecedores em diversas cidades. (Deydjane da Luz)

- Publicidade -spot_img

2 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pra ser sincero...

Perguntinha basica: foram a TODOS os estabelecimentos, até aqueles que não tem licença municipal e vendem produtos fabricados por conta propria? Ate aqueles mercadinhos de boca de porco que vendem produtos que deveriam estar refrigerados e ficam expostos em prateleiras?
E aquela padaria ao lado de um grande supermercado da cidade que joga agua imunda na sarjeta, agua essa fedida que escorre pela rua afora? Padaria essa que faz pão e vende sem que os funcionarios usem roupas adequadas (uniformes), toucas para evitar cabelos nos produtos, e nem pia com sabonete e alcool tem para limpar as mãos???????

Jesus…cade a nossa VIS – Vigilancia Sanitaria?

deve estar debaixo da mesa do Rocha ne?????????

demais da conta

PROCON

VC TEM TODA RAZÃO , MAIS VC DEVERIA COBRAR ESSE TIPO DE COISA E PARA E A VIGILANCIA SANITARIA MUNICIPAL , QUE HOJE ESTA PRATICAMENTE PARADA PORQUE O NOSSO PREFEITO NÃO DEIXA ELES TRABALHAREM E ESSA PARTE DE LIMPESA DO ESTABELECIMENTO NÃO E OSSADA DO PROCON ,NOSSA PARTE E PRECIFICAÇÃO DOS PRODUTOS , ORIGEM DO PRODUTO , VALIDADE , RECEBIMENTO DE CARTÕES E CHEQUES QUE TAMBEM TEM SUAS NORMAS A SER SEGUIDAS E COISAS DO TIPO ,MAIS A QUESTÃO DE HEGIENE NOS NÃO TEMOS CONHECIMENTO TECNICO PARA FASERMOS UM LAUDO COMO OS AGENTES DA VIGILANCIA , AQUELA AGUA QUE NOSSO AMIGO COMENTO, NOS E VARIAS PESSOAS JA CONVERSAMOS COM NOSSO SECRETARIO DO MEIO AMBIENTE MAIS NADA FOI FEITO PORQUE NÃO SE SABE .

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias