Connect with us

Bico do Papagaio

Produtores rurais do Bico terão até 29 de dezembro para renegociar dívidas com a União

Publicado

em

Os produtores rurais, sendo pessoas físicas ou jurídicas, incluindo os agricultores familiares, vão ter até 29 de dezembro para renegociar dívidas com a União. Os interessados podem acessar o site da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para conhecer as condições do refinanciamento e aderir ao programa, que promete descontos de até 100% nas multas, juros e encargos. 

A iniciativa lançada pela PGFN tem o objetivo de minimizar os danos causados pela pandemia da Covid-19 ao setor agropecuário. O primeiro passo para que os interessados regularizem seus débitos junto à União é o cadastro no portal Regularize. O agricultor deve acessar a opção “Negociação de Dívida” e clicar em “Acessar o Sispar”. Em seguida, o contribuinte deverá preencher um formulário eletrônico. O sistema vai informá-lo se ele está apto à uma renegociação e, se sim, vai enviar uma proposta de adesão. 

O programa tem potencial para beneficiar até 210 mil produtores e vai abranger o refinanciamento de dívidas de crédito rural, como do Pronaf, de Securitização, Recoop, entre outras. (Brasil 61)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nesta segunda, 23, completa 1 ano que parte do Cais desmoronou

Publicado

em

Esta segunda, 23, completa exatamente 1 ano, que parte de um dos principais cartões postais do Bico do Papagaio, desmoronou. Na madrugada de 23 de novembro de 2019, provocada por uma infiltração de água da chuva, favorecida por uma obra de revitalização do local, sem que medidas preventivas fossem tomadas, o Cais de Araguatins, caiu.

Por sorte, ninguém ficou ferido.

Durante todo esse período, nenhuma medida concreta foi adotada pela Prefeitura Municipal, a não ser, a instalação de tapumes, para evitar a aproximação de pessoa ou veículos, pela Avenida Beira Rio Pedro Ludovico.

O local, que sempre foi ponto de encontro para moradores, turistas e visitantes, é marcada pela decadência.

A população de modo geral se queixa da situação e lamenta a falta de iniciativa do poder público, de não ter iniciado de imediato a reconstrução.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Homem de 28 anos morre em acidente entre Pálio e moto

Publicado

em

Na noite deste domingo, 22, um acidente nas mediações da rotatória da rodovia Transamazônica (BR-230), no distrito Transaraguaia, deixou uma vítima fatal.

Um veículo Fiat Pálio colidiu com uma moto Honda XLR, placa de Araguaína, onde seu condutor, Elielson Vitalino dos Santos, de 28 anos, veio a óbito. O motorista do Pálio fugiu sem prestar socorro.

O local do sinistro foi isolado e a perícia acionada, além do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Governador em exercício Antônio Andrade segue com visitas a prefeitos eleitos no Bico

Publicado

em

Em Sítio Novo, o Governador em exercício foi recepcionado pelo prefeito reeleito, Alexandre Farias – Foto: Esequias Araújo.

O governador em exercício do Estado do Tocantins, deputado Antônio Andrade, segue cumprindo agenda de visitas aos municípios e encontros com os prefeitos e vereadores eleitos. Com perfil municipalista, Antônio Andrade aproveita sua posição atual para estar ainda mais próximo dos gestores municipais e da população das quatro regiões do Tocantins.

No domingo, 22, foi a vez da região do Bico do Papagaio receber o Governador em exercício. O primeiro compromisso foi em Sítio Novo, onde foi recepcionado pelo prefeito reeleito, Alexandre Farias. O prefeito reconheceu a importância desta visita institucional e aproveitou a oportunidade para pedir emendas para a região. 

Segundo Antonio Andrade, este é um momento histórico da sua carreira politica, ressaltando a responsabilidade e o respeito a população do Tocantins. “Estar à frente do Governo, mesmo que interinamente e por oito dias, requer antes de tudo muita responsabilidade. Assim como tenho procurado aproximar o Legislativo Estadual do povo, faço aqui nestes dias, por isso fiz questão de andar pelos quatro cantos do Estado. O Tocantins é um estado rico, com um povo maravilhoso que merece toda a atenção. Acredito e respeito o trabalho desenvolvido pelo governador Mauro Carlesse, e sempre estarei a disposição de nossa boa gente”, finaliza o Governador em exercício.

Continue lendo
publicidade Bronze