- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

PROERD forma novas turmas em Tocantinópolis e Aguiarnópolis

Mais Lidas

Nas noites da quarta e quinta-feira, dias 07 e 08 de dezembro, foram realizadas as cerimônias de formatura da 13ª e 14ª turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), respectivamente, em Tocantinópolis e Aguiarnópolis. As solenidades contaram com a participação de diversas autoridades e personalidades da área de circunscrição da 5ª Companhia.

Em Tocantinópolis, estiveram presentes o major QOPM João Márcio Costa Miranda, comandante da 5ª CIPM, no ato representando o coronel QOPM Francisco Marielton dos Santos, comandante geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins; Fabion Gomes de Sousa, prefeito de Tocantinópolis; Luciana Gomes de Sousa Pimentel, diretora regional de ensino; Marly Pereira Monteiro Fonseca, secretária municipal de Educação; e Joaquim Ferreira de Paiva, assistente de Relações Institucionais do CESTE – Consórcio Estreito Energia.

Durante solenidade receberam o certificado de conclusão do curso PROERD 396 alunos de oito escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino, dos quais 08 ganharam uma bicicleta cada, como premiação por terem tido suas redações classificadas as melhores entre as produzidas em sala de aula, como parte das atividades dos três meses de curso.

Aguiarnópolis

Já em Aguiarnópolis se fizeram presentes o major QOAPM Edinaldo Casa Branca, subcomandante da 5ª CIPM, no ato representando coronel QOPM Mrielton Francisco dos Santos, comandante geral da Polícia Militar; Magda Carvalho de Sousa, coordenadora do Ensino Integral, no ato representando Luciana Gomes de Sousa Pimentel, diretora regional de ensino; Aleôdas de Moura, secretário municipal de Finanças, no ato representando o prefeito de Aguiarnópolis, José Rubens Cabral; e Francinete de Almeida Clímaco, secretária municipal de Educação. Receberam seus certificados 138 formandos, e três também levaram uma bicicleta cada como prêmio por terem produzido a melhor redação de sua escola.

Várias outras autoridades do Estado e do Município prestigiaram a festa dos 534 formandos deste segundo semestre de 2011, os quais, na ocasião, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do Programa que muito tem contribuído para a formação do caráter e para a elevação do sentimento de amor próprio, de respeito consigo mesmo e com a sociedade e de responsabilidade da juventude do Tocantins.

PROERD

O PROERD é um programa eminentemente preventivo, aplicado em parceria com as escolas. Os instrutores PROERD são policiais militares, que contam com o auxílio das Cartilhas PROERD e a participação dos professores e gestores das escolas em que atuam. Foi implantado em Tocantinópolis no ano de 2005, formando naquele ano, em sua primeira e segunda turmas, 608 alunos. Até então já foram formadas 14 turmas nas cidades que compõem a área circunscrita à regional de Tocantinópolis, perfazendo um total de 3.688 alunos formados. (Assessoria de comunicação da PM)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias