- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 06 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Professores aprovados em concurso para 5 cidades do Bico serão nomeados

Mais Lidas

O governador Siqueira Campos autorizou a nomeação, a partir de 1° de março, de professores aprovados, no último concurso realizado em setembro de 2009, pela Seduc – Secretaria de Educação do Estado. Os aprovados compõem o cadastro de reserva de cargos da Educação Básica.

O ato de nomeação com os nomes e respectivos municípios, já foi encaminhado para casa civil e deve ser publicado nesta terça-feira, dia 22. Os municípios do Bico do Papagaio contemplados com as nomeações são Araguatins, Tocantinópolis, Augustinópolis, Praia Norte e São Bento. Serão chamados professores das áreas de biologia, geografia, língua estrangeiras – inglês, língua portuguesa e matemática.

“Um dos principais motivos para a nomeação destes profissionais é superar os déficits surgidos com a demanda do ano letivo de 2011”, explica a superintendente de gestão de pessoas da Seduc, Maria Cecília Vieira de Lima. Ela ainda esclarece que outros professores aprovados, de acordo com a classificação, serão convocados. A expectativa da Seduc, é que nós próximos 40 dias, mais profissionais tomem posse.

Estão sendo chamados professores das áreas de biologia, geografia, língua estrangeiras – inglês, língua portuguesa e matemática, dos seguintes municípios: Augustinópolis, Araguatins, Aragominas, Araguaína, Combinado, Colinas, Dianópolis, Gurupi, Miranorte, Paraíso, Palmas, Praia Norte, Porto Nacional, São Bento do Tocantins, Taguatinga e Tocantinópolis.

Concurso

O certame que foi aberto em setembro de 2009 teve aproximadamente 20 mil pessoas inscritas que concorreram as 2.198 vagas para o cargo de professor. O principal objetivo do certame foi o de atender as necessidades de pessoal nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Foram oferecidas vagas para as áreas de artes, biologia, educação física, física, filosofia, geografia, história, espanhol, inglês, matemática, português, química, sociologia, professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental e Instrutor de Libras. No restante do Estado serão chamados professores para as cidades de Aragominas, Araguaína, Combinado, Colinas, Dianópolis, Gurupi, Miranorte, Paraíso, Palmas, Porto Nacional e Taguatinga.

- Publicidade -spot_img

3 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
geonivon

O JORNAL FOLHA DO BICO ESTÁ DE BEM COM A VIDA, POIS ESTÁ TRAZENDO NOTÍCIAS QUENTÍSSIMA PARA NÓS DA REGIÃO TOCANTINA… OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES.

Miguel da Silva Bastos

O número de convocados é insignificante diante do défict, especialmente na regional de Araguatins, o que está acontecendo na verdade? Pois parece que não estão informando a necessidade real em cada área, visto a grande quantidade de comissionados em atividade, muitos dos quais fora de sua área de atuação. Mostrem trabalho que é pra isso que vocês recebem, caso contrário tenham hombridade e coloquem os cargos a disposição.

Antonio

Como vão superar os déficts com uma convocação tão pífia? Na regional de Araguatins há déficits em todas as áreas, principalmente em matemática e biologia, cujos profissionais atuam em disciplinas que fazem parte de sua grade como física e química, que no edital fizeram a bondade de mesnospresar com as vagas ofertadas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias