Os interessado em serem operados de catarata dentro do programa “Tocantins – Catarata Zero”, receberão atendimentos das consultas pré-operatórias, nesta sexta e sábado, dias 14 e 15, nas cidades de Araguatins e Augustinópolis.

Em Augustinópolis, as consultas acontecem na sexta, dia 14, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), localizado na Avenida Itaúba, Setor Alto Bonito. Neste dia, além dos pacientes de Augustinópolis, os interessados das cidades de Axiá, Esperantina, Praia Norte e Sampaio.

Já em Araguatins o atendimento acontece no sábado, 15, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Presidente Kennedy, no centro da cidade. Pacientes de Buriti, Carrasco Bonito e São Sebastião, receberam atendimento.

Após a finalização será anunciado a nova agenda de consulta para mais município da região. Ao todo, a senadora Kátia Abreu (PDT), destinou recursos para a realização de 1.400 cirurgia nesta primeira etapa.

A proposta do programa da senadora Kátia Abreu é zerar as filas de espera por cirurgia de catarata em todo o Tocantins. Para tanto, a parlamentar destinou, ainda em 2019, R$ 6 milhões para as Prefeituras.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.