- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Programa Território Livre aborda valorização da cultura afro-brasileira

Mais Lidas

A Secretaria de Estado da Igualdade Racial (Seir) apresenta, nesta quinta-feira (22), mais uma edição do Programa Território Livre com temática voltada para o enfrentamento da discriminação racial. Na edição desta semana, a entrevistada será a professora doutora Maria de Lourdes Siqueira que falará sobre conquistas para a igualdade racial e valorização da cultura afro-brasileira.

O programa traz ainda notícias, um quadro sobre intolerância religiosa e músicas com cantores e compositores maranhenses. O Território Livre vai ao ar sempre às quintas-feiras, às 11h30, na Rádio Timbira AM e no endereço www.ma.gov.br/timbira

Combate à Discriminação Racial

O Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação é comemorado no dia 21 de março, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em memória do Massacre de Shaperville.

Em 21 de março de 1960, aproximadamente 20 mil negros protestavam contra a lei do passe, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular. Isso aconteceu na cidade de Joanesburgo, na África do Sul. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, o exército atirou sobre a multidão e o saldo da violência foram 69 mortos e 186 feridos.

Também em 21 de março é comemorado os nove anos de atuação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), órgão federal que nasceu do reconhecimento às lutas históricas do Movimento Negro brasileiro.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias