- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Progressistas Tocantins promove debate sobre política e empreendedorismo feminino

Mais Lidas

Com o tema “Política e Empreendedorismo: Conexões Estratégicas e Protagonismo Feminino: Ferramentas de Liderança Social e Ocupação dos Espaços,” o Progressistas Tocantins realiza na quinta-feira, 11 de julho a Convenção Estadual da Sigla. A iniciativa, que acontece no Auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) terá início às 18h e visa promover um diálogo abrangente sobre o papel das mulheres na política e no empreendedorismo. A convenção será uma oportunidade para discutir estratégias de liderança social e explorar maneiras de incentivar a participação feminina nos espaços de poder.

A jornalista Maju Cotrim, palestrante no evento, destaca a importância da participação feminina na política. “Política é sim coisa de mulher e esse protagonismo precisa ser respeitado! Potencializar as vozes e existências femininas na política, principalmente na base nos municípios, onde as mulheres são diretamente afetadas por tantas questões, é um pilar importante para fortalecer a democracia. Este evento tem o objetivo de mostrar claramente que a participação feminina nas eleições faz a diferença. ”

Em sua palestra, a psicóloga e suplente de deputada federal, Eliana Castro, abordará sobre o empreendedorismo focado nas potencialidades e vocações de nosso Estado. De acordo com ela, “precisamos promover o desenvolvimento por meio de políticas públicas que incentivem o empreendedorismo, especialmente entre as mulheres, que representam um número expressivo nos negócios formais e informais”. Ela também destacou a relevância da ocupação das mulheres nos espaços políticos e de liderança: “quanto mais mulheres ocuparem esses espaços, maior será a probabilidade de suas necessidades serem adequadamente atendidas”.

Presidente Estadual do Progressistas Tocantins, o deputado federal Vicentinho Júnior ressalta que o encontro é uma oportunidade de valorizar a participação feminina nos espaços de poder. “A inclusão das mulheres na política é fundamental para construirmos uma sociedade mais justa e representativa. Este é um momento fundamental para reafirmarmos nosso compromisso com a equidade de gênero e promovermos uma liderança mais inclusiva e participativa. É essencial que valorizemos e incentivemos a participação feminina em todos os níveis da política, pois são as mulheres que trazem perspectivas únicas e essenciais para o desenvolvimento das políticas públicas e a representação das comunidades locais, afirmou.

O evento, que será gratuito e voltado para todas as mulheres tocantinenses, contará com a participação de diversas autoridades nacionais e locais. Entre elas, destaca-se a presença da senadora Tereza Cristina (Progressistas-MS), que trará sua experiência e visão para enriquecer o debate.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias