- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 30 / novembro / 2023

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Projeto de Lei de Janad Valcari cria a Campanha “Check-up Feminino” para prevenção de doenças

Mais Lidas

Um Projeto de Lei apresentado pela deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), visa instituir a Campanha “Check-up Feminino” no Estado do Tocantins, com o objetivo de orientar as mulheres sobre o diagnóstico precoce e prevenção de doenças.

De acordo com a proposta apresentada, a campanha irá fazer a promoção de ações educativas sobre a importância da atividade física regular, conscientizar sobre a necessidade de realização de exames periódicos, fazer a disponibilização de medição da pressão arterial de maneira acessível, além de orientação nutricional e outros atendimentos.

A deputada declara que é muito comum que as pacientes procurem atendimento médico apenas quando já sentem sintomas mais graves de doenças que poderiam ser evitadas por meio da realização periódica de exames preventivos e que esperar pelo desconforto não é recomendável e pode gerar danos irreversíveis à saúde, considerando que muitas doenças podem ser melhor controladas se descobertas logo no início. “Além da necessidade de diagnóstico precoce, também é preciso estimular a conscientização sobre a prevenção por meio da adoção de hábitos saudáveis, que passam pela alimentação e prática regular de exercícios físicos”.

Para Janad a criação da Campanha Check-up Feminino no Estado do Tocantins é uma forma de política pública a ser implementada para assegurar o devido cuidado com a saúde das mulheres, atuando tanto na orientação como na prevenção de doenças de maneira ativa.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias