- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 10 / dezembro / 2023

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Projeto de Vicentinho Júnior propõe implantação de Semana de Prevenção e Combate à Violência Escolar

Mais Lidas

Com o objetivo de instituir a Semana de Prevenção e Combate à Violência Escolar, o deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas), apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3335/2023.

De acordo com o projeto, a iniciativa seria realizada anualmente, entre os dias 11 e 17 de agosto, em comemoração ao Dia do Estudante. Durante esse período, seriam promovidas diversas atividades educativas, campanhas de conscientização, palestras, debates, seminários, oficinas e outras ações que visam disseminar estratégias de prevenção e combate à violência escolar.

O projeto destaca que as atividades da Semana seriam realizadas em parceria entre as escolas, órgãos públicos, entidades da sociedade civil e demais instituições envolvidas com a educação e a segurança escolar. Além disso, as escolas seriam incentivadas a realizar ações específicas, como palestras ministradas por profissionais especializados, atividades lúdicas, teatrais e artísticas, exposições de trabalhos dos estudantes, debates com a comunidade escolar e divulgação de materiais educativos.

Para Vicentinho Júnior a proposta de lei busca “criar um ambiente escolar seguro, saudável e acolhedor, por meio de ações de prevenção e reflexão sobre a violência. A intenção é envolver toda a sociedade nesse esforço coletivo, visando garantir que nossas escolas sejam locais de aprendizado e convivência pacífica”, disse. A proposta agora segue para análise nas Comissões de Educação e Constituição, Cidadania e Justiça.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias