Connect with us

Bico do Papagaio

Quebradeiras recebem nesta quinta-feira 884 casas

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 3, o governador Marcelo Miranda fará a entrega de 884 casas populares para quebradeiras dos municípios de Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Praia Norte, Axixá do Tocantins, Sítio Novo e São Miguel. O evento acontecerá a partir das 8h.

As casas foram projetadas observando os costumes e demandas das quebradeiras, com maior espaço interno, armadores de rede e depósito para guardar o coco. O investimento nas obras foi de R$ 22 milhões, numa parceria entre os governos federal e estadual. As 884 famílias beneficiadas com as casas populares foram escolhidas pelas associações das quebradeiras. Todas elas moravam em casas de palha.

Além das casas populares, as quebradeiras de coco já receberam diversos outros benefícios do governo estadual, como assistência técnica do Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, incluindo instruções para acesso a recursos do Pronaf – Programa Nacional da Agricultura Familiar, além de cursos de capacitação, oferecidos pela Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social, entre outros benefícios. (Aquiles Lins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Irajá começa articulação pró Edison Tabocão

Publicado

em

Desde o final de semana, o senador Irajá Abreu, presidente estadual do PSD, iniciou uma maratona de reuniões com prefeitos, vereadores e líderes do Bico do Papagaio, para apresentar oficialmente o empresário Edison Tabocão, como pré-candidato a governador do Tocantins.

Edison é vice-presidente estadual do PSD.

Irajá permanecerá em Araguatins até quarta, recebendo e se reunindo com os líderes municipais.

Edison atua empresarialmente no setor de combustíveis, transporte e alimentação, com abrangência principalmente nos estados do Tocantins, Goiás e São Paulo. Em Araguatins, Tabocão tem forte identificação com a comunidade, local onde tem residência fixa no estado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saúde oficializa 65ª morte por Covid-19

Publicado

em

Neste domingo, 25, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou a 65ª morte por Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A informação foi publica no Boletim Epidemiológico.

A vítima é um homem de 72 anos, com doença respiratória crônica. A morte aconteceu no dia 26 de maio no Hospital Regional de Araguaína.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Vendedor de maconha do Setor Santa Rita é preso

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 24,  a Polícia Militar prendeu um homem de 51 anos, suspeito de tráfico de drogas no Setor Santa Rita, município de Axixá, Bico do Papagaio.

Policiais militares do 9° Batalhão, monitoraram o suspeito, que rotineiramente se deslocava ao Estado do Maranhão, município de Imperatriz, para supostamente comprar substância análoga à maconha. As equipes de serviço posicionaram o cerco no endereço informado, com o objetivo de bloquear a passagem do transporte público que o indivíduo usava para se deslocar. 

O veículo foi interceptado e o suspeito abordado pelos policiais, momento em que os militares localizaram alguns pacotes de substância análoga à maconha. A droga apreendida e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze