Connect with us

Bico do Papagaio

Quintanilha saúda construção de porto em Praia Norte

Publicado

em

O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) saudou na sexta-feira, 26, a assinatura de protocolo de intenções, no primeiro semestre deste ano, entre o governo do Tocantins, a prefeitura municipal de Praia Norte e a empresa Autologística Eurolatina, para a construção do Porto Fluvial de Praia Norte. “Esse porto contribuirá para integrar modais de transporte visando a redução de custos e ao aumento da competitividade dos produtos da Zona Franca de Manaus”, considerou.

Assim que forem concluídas as eclusas do Rio Tucuruí, que vão permitir a navegação pelo Rio Tocantins até Praia Norte, será possível iniciar a execução da obra de construção do porto. A obra vem ao encontro dos esforços do governo federal para melhorar e ampliar a infra-estrutura portuária do País. Quintanilha disse ver como imprescindível o apoio da União para tirar o projeto do papel.

Segundo Quintanilha, a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) prevê investimentos em infra-esturura portuária que alcançam R$ 5,1 bilhões para o período 2011-2014, abrangendo 48 empreendimentos em 21 portos brasileiros. “Diante de expectativas de crescimento econômico para o próximo ano, na faixa de 7%, o País necessita de investimentos em infra-estrutura para superar a situação precária do setor, sob risco de comprometer a continuidade desse processo”, afirmou o senador.

No caso dos portos, Quintanilha observou que o aumento significativo das exportações brasileiras e, principalmente, das importações, vem causando sérias dificuldades operacionais em razão da limitada capacidade física instalada.

Quintanilha destacou ainda os esforços do governo de seu Estado para tornar realidade esse projeto, ao buscar parcerias junto à iniciativa privada e ao conceder incentivos para atração de investimentos. Ele cumprimentou a prefeitura de Praia Norte por entender a importância do porto para a cidade e o Estado.

Quintanilha também parabenizou os executivos da Eurolatina pela autoria do projeto e disse reconhecer a enorme contribuição que a iniciativa privada pode dar “para o desenvolvimento de uma região pobre, mas de grande potencial econômico”, disse. (Assessoria de imprensa do Leomar Quintanilha)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Confusão, briga e facada durante madrugada de pandemônio na Bela Vista

Publicado

em

A Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 45 anos acusado de tentativa de homicídio durante a madrugada desta segunda-feira, 27, contra um homem de 41 anos, no povoado de Bela Vista, cidade de São Miguel do Tocantins, Norte do Estado. 

O acionamento da Polícia Militar se deu através da própria vítima. Ela declarou que estava bebendo na porta de casa, quando o indivíduo chegou de imediato armado com uma arma branca, tipo peixeira, afirmando que iria matar a vítima, a qual ainda conseguiu correr para se livrar do autor. Os motivos da primeira tentativa de agressão por parte do autor contra a vítima não foram revelados.

De imediato, a guarnição da PM empreendeu diligências no sentido de prender o suspeito. Durante o deslocamento da equipe, os policiais militares ouviram gritos de uma pessoa. Os policiais deparam com a vítima sangrando a altura do pescoço e o autor descartando a faca no matagal próximo, a qual acabou sendo apreendida e o autor preso.


A PM constatou que o indivíduo também estava ferido com um corte atrás da orelha e uma escoriação na parte de trás da cabeça. O autor relatou a PM que havia sido agredido a pauladas momento antes pela vítima e que agiu em legítima defesa.

Os dois homens foram socorridos pela PM até ao hospital Regional de Augustinópolis e logo após apresentados juntamente com a faca na Central de Flagrantes de Araguatins para as providências cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município chega a 69 óbitos pela Covid

Publicado

em

A 69ª morte provocada pela Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do papagaio, foi confirmada neste domingo, 26, no Boletim Epidemiológico, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A vítima é um homem, de 77 anos, com fator de risco alzheimer. Ele morreu no dia 17 de setembro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Passeio ciclístico reúne famílias e atletas

Publicado

em

Este final de semana, o município de Axixá, no Bico do Papagaio, foi palco de um passeio ciclístico que reuniu diversos apreciadores do esporte na região. O evento aconteceu no domingo, 26, teve início no Bairro Consórcio e encerrou na Serra do Estrondo.

Famílias inteiras chegaram a participar, além de pessoas de todas as idades, reunidas e um clima de animação e descontração. Cerca de 150 participantes, entre inscritos e colaboradores.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze