- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ranking Siconfi 2024: Tocantins é segundo melhor estado em qualidade fiscal

Mais Lidas

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou de uma cerimônia em Brasília para a divulgação do Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi 2024, elaborado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Tocantins foi reconhecido como o 2° estado brasileiro no desempenho da elaboração de relatórios contábeis, essenciais para uma gestão eficiente dos recursos públicos. Esse ranking avalia a qualidade e consistência dos relatórios contábeis e fiscais, que são fundamentais para o planejamento estratégico da gestão orçamentária e financeira dos estados e municípios.

O governador destacou que a posição no ranking comprova a excelência da gestão pública no Tocantins, permitindo investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação e segurança. Wanderlei Barbosa enfatizou a importância da responsabilidade, qualidade e transparência na gestão dos recursos públicos, destacando que os tocantinenses estão vendo os resultados dos investimentos. O secretário-executivo Donizeth Aparecido Silva reforçou que o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal é crucial para a gestão governamental e que a qualidade das informações contábeis e fiscais possibilita um planejamento e execução precisos dos recursos públicos.

Um dos resultados mais notáveis foi a elevação da Capacidade de Pagamento (Capag) do Tocantins, que permitiu a viabilização de empréstimos significativos com o Banco do Brasil e o Banco Mundial, totalizando mais de 55 milhões de dólares em investimentos. O superintendente de Contabilidade Geral, Maurício Parizotto Lourenço, destacou o papel crucial dos profissionais de contabilidade na conquista desse reconhecimento, ressaltando que seu empenho diário garante decisões conscientes dos gestores públicos em benefício da população.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias