- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Rede de Formação a Distância é lançada nesta quinta-feira

Mais Lidas

Na manhã desta quinta-feira, 29, o secretário da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira, reuniu-se com prefeitos e representantes municipais de todo o Tocantins interessados em participar da Rede de Formação a Distância, a fim de firmar parcerias junto ao projeto de capacitação para servidores públicos estaduais e municipais dos 139 municípios do Estado. A reunião ocorreu no auditório da Unitins em Palmas e marcou o lançamento da Rede.

A Rede de Formação foi firmada no último dia 23, após a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e a Secretaria da Administração para a oferta de cursos de capacitação na modalidade a distância para os servidores estaduais e municipais. Como parte do Projeto, está prevista para os dias 23, 24 e 25 de abril, em Palmas, capacitação inicial aos tutores presenciais que vão atuar nos pólos.

Segundo o secretário Borges da Silveira, a partir da implantação da Rede, prevista para maio, estará criada efetivamente a Rede de Formação à Distância da Escola de Governo. “Temos uma programação de instalar telessalas em todos os municípios para levar todo tipo de curso para a população conforme a demanda de cada localidade”, explica. O secretário acrescenta ainda que até agosto deste ano todos os municípios devem ter pelo menos uma telessala.

Paulo César Lucena de Sousa, secretário municipal de Educação de Xambioá, extremo Norte do Estado, considera a oferta desses cursos a distância de extrema importância para garantir a qualidade o funcionalismo público, bem como, oportunamente, os serviços prestados no município. “Estamos ansiosos para que as capacitações iniciem. Acredito que teremos uma boa adesão dos servidores e população local”, afirma.

Conforme Borges da Silveira, os cursos serão ministrados, em princípio, pela plataforma moodle e veiculados nos pólos de educação a distancia UAB-EaD em 21 municípios onde já existe estrutura física e humana para iniciar o projeto de capacitação piloto. A certificação para os participantes será realizada pelas suas respectivas secretarias. Inicialmente, os cursos ofertados serão Rotinas Administrativas e Informática Básica.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias