Connect with us

Bastidores

Reeleita com 75%, Kátia Abreu tomará posse para novo mandato na Faet, dia 2 de janeiro

Publicado

em

No próximo dia 2 de janeiro, a senadora Kátia Abreu tomará posse como presidente reeleita na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet). juntamente com toda a Diretoria, o Conselho Fiscal e a Suplência da FAET eleita para o triênio 2018/2021. A cerimônia ocorrerá, às 10 horas no Espaço Dengo Doce, localizado na 103 Sul, Rua SO 05, Conjunto 04, Lote 30, em Palmas. A senadora foi eleita no último dia 20 de outubro com 75% dos votos dos 40 presidentes dos Sindicatos Rurais do Tocantins. Kátia Abreu está em seu sexto mandato à frente da Faet.

Perfil

Kátia Abreu foi a primeira mulher a presidir um Sindicato Rural no Brasil, eleita em 1994 no município de Gurupi, Estado do Tocantins.

Assumiu a presidência da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins em 1996, onde exerce o seu sexto mandato. (licenciou-se em 2015 e reassumiu as funções em maio de 2017).

Foi a primeira mulher a presidir a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), nos 60 anos da entidade. Eleita em 2007, com dois mandatos consecutivos, do qual se licenciou em 2015 para exercer o cargo de Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sendo também, a 1ª mulher a ser ministra da agricultura do Brasil.

Kátia Abreu exerceu, como suplente, o mandato de Deputado Federal na legislatura 1999-2003.

No ano de 2002 se candidatou Deputada Federal sendo a terceira deputada mais votada proporcionalmente no Brasil.

Eleita como Senadora da República em 2006 pela 1ª vez, com 325 mil e 51 votos, para um mandato de oito anos e, em 2014 para o seu segundo mandato no Senado Federal.

Diretoria eleita da Faet para o quadriênio 2018/2021

Presidente: Kátia Regina de Abreu
1º Vice Presidente: Paulo Carneiro
2º Vice Presidente: Saddim Bucar Figueira
1º Secretário: Eurípedes Martins Costa
2º Secretário: João Batista de Oliveira Neto
1º Tesoureiro: Carlos Ribeiro Soares
2º Tesoureiro: Ricardo Rosa da Silva

Suplentes da diretoria
Vandeir Sebastião Vieira
Marcelo Borges
Juracy dos Santos
Cláudio Ferreira da Silva
Januário da Silva Abreu

Conselho Fiscal
João Carlos Botelho Martins
Renato de Freitas Junior
José Rander Lopes
Luiz Dias Carneiro
Jackson de Souza Lima

Suplentes do Conselho Fiscal
Guardion de Sales
Hermes Paes Feitosa
Benoni Silva Pereira
Luiz Carlos Marinho do Rego
Alex Pereira Dias Botelho

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

“Auxílio Emergencial precisa chegar à população ainda este mês de março”

Publicado

em

“Boa notícia para quem aguarda a chegada do novo auxílio emergencial. Concluímos no Senado a votação da PEC 186/2019, que abre caminho para o governo federal pagar novas parcelas do benefício para a população mais atingida pela ”pandemia” da fome que estamos vivendo no Brasil”

“Agora, o texto precisa ser votado pela Câmara dos Deputados antes de entrar em vigor. O valor, a duração e a abrangência do novo auxílio serão definidos pelo Executivo. Tenho conversado com as principais lideranças do Congresso e a expectativa é de que a proposta seja aprovada em definitivo na semana que vem. Temos que dar uma resposta rápida para que o dinheiro chegue à população ainda este mês”

As falas são do senador Irajá Abreu (PSD).

Continue lendo

Bastidores

Turismo da região Norte deve criar roteiros amazônicos integrados com foco na pesca esportiva

Publicado

em

A parceria entre os estados da Amazônia Legal para o fortalecimento do turismo e a construção de ações integradas, a serem coordenadas pelos atores do desenvolvimento em suas regiões, foi pauta de reunião ocorrida nesta sexta-feira, 5.

A reunião dos secretários de turismo da região Norte do país buscou alternativas para a inclusão dos produtos turísticos divulgados individualmente pelos estados, em uma proposta de integração para o fortalecimento da Amazônia Legal. O objetivo é unir os roteiros com perfis turísticos similares e, assim, elevar a atração de turistas nacionais e estrangeiros.

Dentre os produtos turísticos, que devem ser impulsionados com a integração dos roteiros amazônicos, está a pesca esportiva, um segmento que proporciona, aos turistas, grandes emoções e um contato direto com a natureza. Além disso, propicia uma aproximação com outros segmentos, como turismo rural, etnoturismo, turismo de experiência e turismo de aventura, com um grande impacto na economia local.

Já as ações de promoção, a serem realizadas pelos gestores, contemplam a criação de um portfólio de produtos turísticos unificado com os principais atrativos de cada Estado, com divulgação em revistas, mapas, redes sociais, sites, feiras, congressos e demais eventos direcionados ao turismo.

Novas ações

Dentre as ações pactuadas pelos estados durante a reunião, e que devem ser executadas pelos gestores, está a de construir uma agenda de produção de informações para compartilhamento, visando à integração de conteúdo promocional para peças publicitárias; propor um calendário de eventos híbridos (presencial e virtual) da região, para lançar os segmentos prioritários em cada estado e à elaboração da Carta Turismo na Amazônia – Roteiros Amazônicos Integrados pelos Secretários de Turismo da Região Norte.

Participantes

A reunião contou com a participação da superintendente do Turismo, Maria Antônia Valadares; do superintendente Estadual de Turismo de Rondônia, Gilvan Pereira Júnior; do diretor do Departamento de Turismo de Roraima, Bruno Muniz de Brito; e do secretário de Estado de Turismo do Pará, André Orengel Dias, além de técnicos das pastas de turismo dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. (Henrique Lopes)

Continue lendo

Bastidores

“Falta de gestão ou incompetência”, indaga Janad para Cinthia

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze