- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Região Interestadual de Saúde Araguaia-Tocantins é criada

Mais Lidas

No início da noite de quarta-feira, 10, após um intenso dia de discussões, foi concluída a reunião que consolidou a criação da primeira Rede de Atenção à Saúde da Região Norte, composta pelo Tocantins e pelos estados do Pará e Maranhão. Uma Carta de Compromisso foi elaborada ao final do encontro e nela municípios desses estados concordaram com a implantação da Região Interestadual de Saúde Araguaia – Tocantins.

A Região será composta por 58 municípios, sendo 28 do Pará, 27 do Tocantins e três do Maranhão. O próximo passo para implementação da rede de atenção à saúde desta macrorregião será a discussão, por meio de Fóruns nos estados, onde será definido o desenho da região com os serviços de saúde que os municípios irão oferecer com suas referências e especialidades.

Para o secretário de Estado da Saúde do Tocantins, Melquíades Neto, a região criará um ambiente de cooperação e parcerias que beneficiará a população. “Com esta rede pretendemos melhorar a resolutividade dos serviços, com otimização de custos e recursos e, consequentemente, proporcionar aumento da oferta e a qualidade do atendimento prestado aos pacientes do SUS, principalmente porque dará maior organização e agilidade aos serviços de média e alta complexidade realizados nos municípios destes três estados”, ressaltou.

A reunião aconteceu em Palmas, com a presença de técnicos do Ministério da Saúde, secretários de saúde dos estados, secretários municipais de saúde, representantes dos Cosems – Conselhos de Secretários Municipais de Saúde e técnicos. A próxima Região de Saúde a ser implantada com o Tocantins será com os estados de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. (Caroline Falcão )

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias