Connect with us

Destaques

Região Interestadual de Saúde Araguaia-Tocantins é criada

Publicado

em

No início da noite de quarta-feira, 10, após um intenso dia de discussões, foi concluída a reunião que consolidou a criação da primeira Rede de Atenção à Saúde da Região Norte, composta pelo Tocantins e pelos estados do Pará e Maranhão. Uma Carta de Compromisso foi elaborada ao final do encontro e nela municípios desses estados concordaram com a implantação da Região Interestadual de Saúde Araguaia – Tocantins.

A Região será composta por 58 municípios, sendo 28 do Pará, 27 do Tocantins e três do Maranhão. O próximo passo para implementação da rede de atenção à saúde desta macrorregião será a discussão, por meio de Fóruns nos estados, onde será definido o desenho da região com os serviços de saúde que os municípios irão oferecer com suas referências e especialidades.

Para o secretário de Estado da Saúde do Tocantins, Melquíades Neto, a região criará um ambiente de cooperação e parcerias que beneficiará a população. “Com esta rede pretendemos melhorar a resolutividade dos serviços, com otimização de custos e recursos e, consequentemente, proporcionar aumento da oferta e a qualidade do atendimento prestado aos pacientes do SUS, principalmente porque dará maior organização e agilidade aos serviços de média e alta complexidade realizados nos municípios destes três estados”, ressaltou.

A reunião aconteceu em Palmas, com a presença de técnicos do Ministério da Saúde, secretários de saúde dos estados, secretários municipais de saúde, representantes dos Cosems – Conselhos de Secretários Municipais de Saúde e técnicos. A próxima Região de Saúde a ser implantada com o Tocantins será com os estados de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. (Caroline Falcão )

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Destaques

COMUNICADO: Site fora do ar

Publicado

em

Desde o último sábado, 6, o webjornal Folha do Bico vem enfrentando problemas em seu servidor alugado junto a empresa Umbler Provedor Internet LTDA, levando a indisponibilidade dos serviços.

O monitoramento da empresa apontou uma falha no hardware de um dos nosso storages. O storage é um equipamento desenvolvido especificamente para armazenamento de dados e possui diversos mecanismos internos de redundância e de acesso aos dados para reduzir ao máximo o risco de perda de dados em caso de falha em um dos vários HDs que esses equipamentos possuem.

O fato é que três HDs de um dos storages pararam de funcionar de uma vez, e outros quatro estão parcialmente funcionais (o que absolutamente improvável de acontecer). Quando isso aconteceu, o acesso aos dados desse equipamento ficou sobrecarregado e acarretou na indisponibilidade total do cluster de servidores ligados a esse storage.

Desde então a empresa trabalha em conjunto com os técnicos do fornecedor (Dell) para restabelecer o acesso aos dados minimizando ao máximo a possibilidade de perda deles. Já tentados diversas abordagens diferentes, algumas delas já deram resultado e por isso muitos dados já estão a salvo e os serviços funcionando perfeitamente. No entanto, existe uma parcela ainda que não conseguimos concluir pois recebemos a orientação dos técnicos de que não deveríamos acessar aqueles dados a fim de minimizar o risco de que algo fosse perdido.

Continuamos trabalhando para normalizar o acesso.

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: Pretinho deve anunciar desistência em fevereiro

Publicado

em

Empresário e pré-candidato tucano à Prefeitura de Araguatins, Pretinho do Supermercado, bem que tentou, mas vai mesmo desistir da disputa. Lançado pelo conselheiro do Tribunal de Contas, dono de pousada e líder político, Vagner Praxedes, Pretinho está só. (mais…)

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Fez empréstimo no “Nossa Oportunidade” e não recebeu dinheiro, apenas cobraças

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 28, uma ouvinte do programa Rádio Alternativo, apresentado pelo jornalista, Arimatéia Junior, na rádio Nativa FM, denunciou irregularidades no programa de micro crédito Nossa Oportunidade, do Governo do Estado, administrado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS) e a faraônica Secretaria das Oportunidades. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze