- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 01 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Reitor da Unitins visita Câmpus do Bico e recebe demandas de acadêmicos

Mais Lidas

O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, esteve nos Câmpus de Araguatins e Augustinópolis esta semana. Além de conhecer os Câmpus, ele aproveitou a oportunidade e se reuniu com cada segmento da comunidade acadêmica para levantamento de demandas administrativas, pedagógicas e de gestão.

Nos dois Câmpus o reitor se reuniu com os diretores, coordenadores de cursos, professores, servidores técnico-administrativos e teve um encontro institucional com os acadêmicos.

O primeiro dia de visita foi em Augustinópolis, onde a Unitins oferta os cursos de graduação em Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem. Na agenda, também, visitas para conhecer o laboratório do curso de Enfermagem e o terreno doado para construção da sede própria do Câmpus no município. Localizada estrategicamente na entrada da cidade, via TO-201 e tem 30 mil m².

Já em Araguatins, onde a Unitins tem os cursos de graduação em Letras e Pedagogia, Augusto Rezende destacou a receptividade, além do comprometimento de toda a equipe. O terreno para construção do Câmpus no município também está garantido, conforme articulação do prefeito, dos vereadores e de empresários. O reitor deve voltar ao Câmpus Araguatins em agosto, para a solenidade de Colação de Grau.

O recurso para construção das sedes próprias da Unitins no Bico do Papagaio está vinculado à operação de crédito do Governo do Estado junto ao Banco do Brasil, sendo prevista a ordem de R$ 11 milhões para as duas unidades.

De acordo com Augusto Rezende, a proposta da Gestão é fortalecer a comunidade acadêmica e viabilizar que a Equipe Gestora seja mais presente nessas localidades, oportunizando mais encontros como esses a fim de discutir melhorias para a universidade.

 

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias