Connect with us

Pará

Remo vence Águia de Marabá e garante classificação

Publicado

em

O Remo assegurou a classificação às semifinais do Campeonato Paraense neste domingo (2). No Baenão, o Leão sofreu, mas venceu o Águia por 4 a 2. Os azulinos perdiam a partida por 2 a 1 até aos 35 minutos do segundo tempo, mas conseguiram a virada. Com o resultado, o time da casa chegou a 20 pontos e continua na 2° colocação na competição. Já o Azulão desperdiçou a chance de entrar no g-4 e ainda perdeu uma posição. Agora, está no 6° lugar.

O Águia abriu o placar com Carlos Neto, logo aos 11 minutos, após o centroavante aproveitar rebote do goleiro Vinícius. O Remo teve chance para empatar o jogo 20 minutos mais tarde, no entanto, Bruno Collaço, com os pés, defendeu o pênalti sofrido e cobrado por Eduardo Ramos. Na sequência, o atacante Ermel aproveitou cochilo da zaga e empatou. Os marabaenses voltaram a ficar na frente em golaço de falta marcado pelo lateral-direito Bruno Oliveira, aos 43.

O Remo tentou esboçar uma pressão no segundo tempo, mas só conseguiu fazê-la de forma efetiva na reta final. Eduardo Ramos se redimiu do pênalti perdido e virou para o Leão com gols aos 35 e 46 minutos da segunda etapa. E, aos 52 minutos, no último lance da partida, Douglas Packer concluiu o placar. Os azulinos venceram o 10° confronto direto seguido frente ao Águia, que viu ser interrompida a sequência de duas vitórias no Campeonato Paraense.

Artilheiro

Com os dois gols marcados, o meio-campista Eduardo Ramos chegou a três na temporada e é o vice-artilheiro do time no ano. Ele fica atrás apenas de atacante Jackson, com cinco gols. No entanto, o centroavante deixou o Remo durante a paralisação da temporada. Ermel chegou ao segundo gol em 2020, enquanto que Douglas Packer fez o primeiro.

Igualdade

O Águia chegou a 11 gols no Campeonato Paraense e todos marcados por jogadores diferentes: Guilherme, Wellington, Marcos Paulo, Matheus Paixão, Maranhão, Veraldo, Edicleber, Ari, Sandro, Carlos Neto e Bruno Oliveira são os artilheiros do time na competição.

Última rodada 

O Remo ainda busca a liderança e, para isso, precisa vencer o Tapajós na última rodada. O jogo ocorre nesta quarta-feira (5), assim como o Águia, que precisa ganhar o confronto direto frente ao Bragantino para avançar às semifinais. A Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda não definiu local e horários das partidas. (Portal Cultura)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Pará segue com 228.068 casos e 6.551 óbitos de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) confirmou neste domingo (27) mais 312 casos de Covid-19 e 5 mortes. Agora são 228.068 casos e 6.551 óbitos no estado. São 166.391 recuperados, até então.

Segundo a Sespa, foram 22 casos e 3 óbitos nos últimos sete dias, além de 290 casos e 2 óbito de dias anteriores.

Em relação à ocupação de leitos na rede estadual, o Pará tem 17.1% dos leitos clínicos e 47.78% das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupados.

De acordo com a Sespa, já foram realizados 349.335 testes rápidos e 48.500 testes de PCR para Covid-19, até então.

Continue lendo

Pará

PF e FAB interceptam aeronave na Serra do Cachimbo no Pará utilizada no transporte de drogas

Publicado

em

A Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB), em ação conjunta na data de hoje, interceptaram uma aeronave classificadas como hostil ante a suspeita de uso para o transporte de entorpecentes.

A aeronave, modelo Cessna T210N Turbo Centurion II, foi interceptada e monitorada por caças da Força Aérea Brasileira (FAB) em ponto próximo à Serra do Cachimbo no sul do Estado do Pará, sendo comandado o pouso em uma pista determinada para averiguação.

O piloto da aeronave, contudo, não atendeu aos comandos dos caças, tendo feito um pouso forçado em uma pista no meio da floresta e, em seguida, ateado fogo à aeronave, como forma de dificultar a identificação e apreensão dos entorpecentes em seu interior.

Uma equipe da Polícia Federal, com o auxílio de helicóptero do Coordenação de Aviação Operacional da instituição (CAOP/DIREX/PF), imediatamente se deslocou ao ponto de pouso da aeronave, a qual já se encontrava em chamas.

O piloto se evadiu do local logo após causar o incêndio da aeronave, sendo que a Polícia Federal continua em diligências na região visando a sua localização.

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Disputa pela Prefeitura terá cinco postulante

Publicado

em

Em Marabá, mais importante município de Carajás, no estado do Pará, cinco nomes vão disputar a Prefeitura Municipal.

Banhada pelos Rios Itacaiúnas e Tocantins que tiveram na formação do município um papel importante, porque apesar dessa região ter sido explorada pelos portugueses ainda no século XVI, permaneceu sem ocupação definitiva durante quase 300 anos. Somente a partir de 1892 é que, de fato, o espaço foi ocupado por colonizadores.

Em 1929, a cidade já se encontra iluminada por uma usina à lenha e em 17 de novembro de 1935 o primeiro avião pousa no aeroporto recém inaugurado na cidade. Nesse período, a cidade era composta por 450 casas e 1500 habitantes fixos.

Com a abertura da PA-70, em 1969, Marabá é ligada à rodovia Belém-Brasília. E em 1980 a cidade é assolada pela maior enchente da sua história. Já restaurada, em 1988 dá início aos preparativos para a instalação de indústrias siderúrgicas, para produção de ferro-gusa, negócio que veio trazer grandes benefícios e expansão para o município.

A denominação Marabá tem origem indígena e significa filho do prisioneiro ou estrangeiro, ou ainda o filho da índia com o branco.

Na eleição passada, 4 nomes postulação comandar o município, o eleito foi Tião Miranda, que agora em 2020, disputará a reeleição.

Veja quem são os nomes:

Continue lendo
publicidade Bronze