Connect with us

Bico do Papagaio

Representantes de municípios do Bico participam de encontro estadual do Programa Bolsa Família

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas), realiza, entre os dias 16 e 17 de novembro, o 4° Encontro Estadual do Programa Bolsa Família na Educação (PBF).

Técnicos e coordenadores do Programa nos 26 municípios biquenses, participam do evento, que acontece no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas.

O Tocantins é destaque em acompanhamento de alunos do Programa Bolsa Família. Com um total de 153.894 alunos atendidos das redes estadual e municipal de ensino, o Estado ocupa a 2ª posição da Região Norte, e a 6ª nacional. A condicionalidade em destaque para essas posições é o acompanhamento da frequência escolar dos estudantes que é feito pelas escolas às famílias.

No início do encontro de trabalho, o grupo da Trupe da Cultura da Seduc apresentou as belezas do Tocantins, por meio da literatura de cordel e das canções de artistas tocantinenses.

Durante o encontro, serão discutidas as temáticas referentes ao Programa Criança Feliz, ao acompanhamento da condicionalidade na educação, às situações de pobreza e inclusão ou exclusão escolar, às estratégias e aos desafios de permanência dos alunos do campo, quilombolas e indígenas na escola.

Além da participação dos profissionais de outros municípios do Tocantins, participam coordenadores municipais do Programa Bolsa Família na Educação, gestores escolares da rede estadual de ensino, técnicos da Seduc, da Setas e da Secretaria de Estado da Saúde.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Coligação diz que Aquiles é alvo de fake news

Publicado

em

A Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, disse por meio de Nota, que o candidato a prefeito, Aquiles da Areia (PP), vem sendo alvo de fake news.

Veja o que a Coligação diz:

A coordenação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, formada pelos partidos políticos: PP, PSD e REPUBLICANOS, vem a público esclarecer que, ao contrário do que foi noticiado, na imprensa, o nosso candidato Aquiles da Areia foi ao hotel onde estava hospedado o governador Mauro Carlesse a convite do próprio governador.

Durante o café da manhã, houve uma conversa amistosa e em momento algum Aquiles da Areia fez qualquer pedido de apoio ao governador, conforme afirmado.

Outro fato que também destacamos, e que nos causou perplexidade, foi a afirmação que Aquiles da Areia tem uma grande rejeição. Entendemos que isso só pode ser confirmado através de pesquisa eleitoral autorizada e homologada no TRE de Tocantins. Como isso não aconteceu, estamos exercendo o nosso direito de contestar essa informação equivocada e maldosa, que tem o único objetivo de denegrir a imagem do nosso candidato.

Mas o povo não é bobo e diferencia muito bem o que é verdade do que é falso e não vai se deixar enganar.

Num momento em que todo o Brasil se une contra as fake news, não podemos aceitar passivamente que pessoas inescrupulosas envergonhe a nossa cidade e o nosso povo.

Vamos dizer não as fake news. Campanha eleitoral se faz com verdade e não enganando o povo, que merece saber a verdade para não errar na escolha.

Coordenação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Jovem morre em batida de moto com animal solto em rodovia

Publicado

em

Um jovem morreu vítima de acidente de trânsito, na madrugada desta quarta, 21, no município de Buriti, no Bico do Papagaio.

O jovem se chamava, José Kemensom, morador do PA Canaã e aluno do 9º ano da Escola Ney Braga. Ele estava em uma motocicleta e se chocou com um animal na rodovia TO-010. Morreu no local.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Oitavo óbito por Covid-19 é oficializado

Publicado

em

A oitava morte por Covid-19, no município de Esperantina, no Bico do Papagaio, foi confirmada nesta quarta, 21, pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico.

A vítima é um homem de 31 anos, com doença neurológica crônica e desnutrição severa. Óbito no dia 18 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze