Pleito constante desde sua gestão à frente do Ministério da Integração Nacional, o governador Helder Barbalho se reuniu, nesta terça-feira (11), em Brasília (DF), com a presidência da Infraero, para tratar de parcerias que possibilitem a conclusão dos aeroportos de Breves, Paragominas, Itaituba e Redenção, além da readequação do Aeroporto Brigadeiro Protásio, em Belém.

Ainda nesta terça, às 18h, o chefe do Executivo Estadual discute o assunto com o secretário de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, ainda na capital federal. A intenção do governador é levar, posteriormente, os prefeitos dos quatro municípios à Infraero, para reforçar a necessidade dessas intervenções.

“No caso de Breves, estamos falando de 400km, 300km sem qualquer alternativa e sem nenhuma operação noturna no Marajó. A opção de deslocamento é hidroviária, então em qualquer situação de emergência, não há o que fazer. Já há duas pistas asfaltadas, faltaria apenas adequação e ampliação. Paragominas atenderia a região Nordeste do Estado, enquanto que Itaituba, que também já opera, seguiria acompanhando o crescimento da BR-163 e do setor portuário, por conta da escoação de soja”, destacou Helder.

Participaram deste encontro a presidente da Infraero, Martha Seillier e Thiago Pereira Pedroso, diretor de Negócios Comerciais.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.