Connect with us

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Com dupla filiação, Valdemar está inelegível

Publicado

em

Apesar de militar na política há quase 20 anos, somando três mandatos de prefeito, sendo um em Ananás e dois em Riachinho, o acumulo de doze anos de mandato não foi suficiente para evitar um erro grosseiro de Valdemar Batista Nepomoceno, que trabalha sua pré-candidatura na tentativa de voltar a comandar a Prefeitura de Riachinho. Valdemar foi pego pelo sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com dupla filiação partidária, fato que torna o ex-prefeito inelegível para o processo eleitoral do ano que vem.

O nome de Valdemar aparece na relação declaratória de filiações do sistema do TRE emitidas conforme os dados informados pela 12ª Zona Eleitoral, sediada no município de Xambioá, que tem Jurisdição sobre Riachinho. O documento adquirido com exclusividade pelo site Folha do Bico, mostra que Valdemar cometeu o erro de se filiar em dois partidos políticos.

No dia 28 de setembro de 2011, o ex-prefeito ingressou no partido do governador Siqueira Campo, o PSDB. Cinco dias depois, em 3 de outubro, Valdemar também assinou ficha de filiação no PSD, da senadora Kátia Abreu. Por isso, a Justiça Eleitoral declarou nula, as duas filiações, deixando Valdemar sem partido.

Agora resta a Valdemar tentar um apelo judicial para reverter a situação. Mas caso não consiga apresentar à Justiça motivos concretos que possam reverter a situação, o ex-prefeito seguirá inelegível e deve procurar outro nome em seu grupo para apoiar. Uma das alternativas seria sua esposa, já derrotada em 2008 pelo atual prefeito, Lipe.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
25 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nomeação de Iderlan trava e Saúde tem novo cotado

Publicado

em

Juliano Ribeiro

Sem um titular da pasta desde o último dia 11, quando a médica Simydarkuia Araújo da Silva entregou o cargo para não usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito Aquiles da Areia (PP), o órgão segue gerido de maneira interina pelo secretário de Administração e Finanças, Wendell Silva Miranda.

O funcionário público, Iderlan Borges Pinheiro, chegou a se reunir com a cúpula da gestão Aquiles, para assumir o posto de secretário, indicado pelo contador e conselheiro político Jailson Pontes, mas a nomeação que quase aconteceu, travou.

Nos bastidores, a informação é que uma articulação política em Palmas, sugeriu a Aquiles, o nome Juliano Ribeiro, ligado a senadora Kátia Abreu, que já está em Araguatins, tomando conhecimento do funcionamento da Secretaria de Saúde e deve ter sua nomeação oficializada nos próximos dias.


Nossa equipe procurou Juliano para comentar o assunto e dar suas referências e experiências para o cargo, mas ele se negou a comentar, bem como não confirmou, nem negou, que assumirá a Secretaria.

Também buscamos informações com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, que não soube dar detalhes sobre a questão.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

SANTA TEREZINHA: Prefeitura quer gastar R$ 3 milhões em combustíveis

Publicado

em

O prefeito Irmão Doda (CIDADANIA) prepara uma licitação bomba para o município de Santa Terezinha, no Bico do Papagaio. O Irmão quer gastar R$ 3 milhões em combustíveis e derivados destinados a atender a frota de veículos do Executivo Municipal.

Desconfiado de uma possível “arapuca”, o Ministério Público entrou em cena, após tomar conhecimento do fato, e está apurando se há, irregularidades no procedimento licitatório.

Santa Terezinha é um dos menores municípios do Bico do Papagaio, com uma população estimada de apenas 2.530 moradores.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze