Connect with us

Bico do Papagaio

Riachinho foi a primeira a receber benefícios da Caravana Acelera Tocantins

Publicado

em

O município de Riachinho foi o primeiro da região do Bico do Papagaio a receber os convênios para obras e benefícios trazidos pelo Governo Carlos Henrique Gaguim, durante a terceira edição da Caravana Acelera Tocantins, nesta quinta-feira, 18. Na sede da prefeitura, o governador assinou o convênio com o prefeito Eurípedes Melo para a pavimentação de 12,3 mil metros quadrados de ruas e avenidas por bloquetes; a implantação da Clínica da Mulher; implantação da escolinha de iniciação esportiva; além da reativação do Pioneiros Mirins, através da Fundação, que vai beneficiar 120 crianças e adolescentes de Riachinho.

O governador Carlos Gaguim fez questão de ressaltar as características do Acelera Tocantins. “Aqui não tem partido político, tem é povo que precisa da ação do Governo e estamos levando essas ações a todos os municípios tocantinenses”, disse, em discurso.

Além dos convênios, o governo entregou à população um ônibus escolar, uma ambulância, e a quadra poliesportiva coberta da Escola Estadual João XXIII, um investimento de R$ 193,4 mil do governo estadual. O município será beneficiado também com a construção de praças e jardins, através de emenda parlamentar da deputada estadual Luana Ribeiro.

O prefeito Eurípedes Melo, conhecido como Lipe, agradeceu os benefícios trazidos pela Caravana. “Agradecemos o empenho do governador em ajudar os municípios pequenos e esperamos que essas ações se tornem políticas de Governo”, afirmou.

Acompanham o governador na comitiva os deputados estaduais Júnior Coimbra, Manoel Queiroz, Raimundo Palito, Luana Ribeiro, Ângelo Agnolin, Pedro Lima, Josi Nunes, os deputados federais Osvaldo Reis e Laurez Moreira, senador licenciado e secretário de Educação Leomar Quintanlha, além de prefeitos, vereadores e lideranças regionais.

De Riachinho, a Caravana Acelera Tocantins seguiu para o município de Ananás. (Aquiles Lins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nesta sexta tem vacinação drive-thru de 2ª dose para 60 anos

Publicado

em

Nesta Sexta, 30, acontece na Praça da Rodoviária, o drive-thru de vacinação 2º dose para público de 60 anos ou mais. É necessário ser residente em Araguatins, levar cartão de vacina, CPF, RG e comprovante de residência.

A ação começa às 8h e vai até às 13h30.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Conferência Municipal de Assistência Social é marcada para agosto

Publicado

em

A Conferência Municipal de Assistência Social, de Araguatins, no Bico do Papagaio, será realizada no dia 26 de agosto, com a proposta de ampliar as discussões acerca da proteção social e do enfrentamento às desigualdades. O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal.

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o encontro irá debater questões importantes voltadas à assistência social.


O encontro é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH).

A Conferência Municipal antecede a estadual e nacional, envolvendo a mobilização de setores da sociedade civil e a intersetorialidade. No encontro municipal também serão eleitos os delegados que representarão o município em eventos posteriores.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Biquense Agnaldo Boiadeiro se filia no PDT e vai concorrer a deputado

Publicado

em

O biquense Agnaldo Boiadeiro se filiou no PDT, que olho em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022. Ele tem base política no Bico do Papagaio e Palmas.

Jairo Mariano presidente estadual do PDT, deu as boas vindas a Boiadeiro, e reforçou que o partido está se fortalecendo com a adesão de muitas lideranças importantes. “Temos pessoas realmente comprometidas com o futuro do nosso Estado, e este é o nosso objetivo comum”, afirmou.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze