- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 18 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

RIACHINHO: Lipe entregará 15 milhões em obras e máquinas

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal de Riachinho apresenta uma intensa programação de obras e benefícios sociais que serão entregues à população do município. Dentre as obras estão a reforma de escolas, casas e praças, pavimentação com bloquetes, construção de calçadas e moradias e a recuperação de estradas vicinais, bem como a aquisição de máquinas e veículo.

Desde que o prefeito Lipe assumiu a administração municipal, mais de cem casas foram construídas, ampliadas e entregues à população; estradas vicinais foram abertas, recuperadas e são mantidas pela prefeitura para um melhor escoamento da produção e o trânsito dos moradores da área rural; fornecimento de energia elétrica em todas as propriedades rurais; incentivo às famílias de assentados e o programa de aquisição de alimentos Conab/Associação/Prefeitura.

Confira a programação:

Dia: 17/09

Horário: 8h

Local: Escola Dom Pedro I – Povoado Sorocaba

Atividade: Entrega oficial do Sistema de acesso à internet e Telecentro

Horário: 9h

Local: Em frente à extensão da Escola João XXIII – Povoado Centro dos Borges

Atividades:

• Lançamento da pedra fundamental para construção de seis salas de aulas;

• Visita à obra de extensão da escola;

• Inauguração de 6 mil m² de pavimentação com bloquetes;

• Verificação da manutenção e limpeza do povoado;

• Estradas vicinais recuperadas nos projetos de assentamento (PAs) Extrema, Riachinho e Região do Bacuri;

• Assinatura de contrato referente aos recursos destinados à reforma e ampliação das casas dos PAs Riachinho e Extrema;

• Entrega de trator e retroescavadeira novos, para a prestação de serviços nos assentamentos Riachinho, Extrema, Canoa e Região do Bacuri.

Os agricultores dos Projetos de Assentamento Extrema, Riachinho e região do Bacuri estarão presentes nas festividades.

Dia: 18/09

Horário: 9h

Atividades: Café da manhã na escola do PA Colorado, junto com agricultores desse projeto e do projeto de assentamento Casa do Morro

Dia: 23/09

Horário: a partir das 16h

Local: ginásio de esportes Paulo Roberto

Atividades:

• Lançamento da pedra fundamental da Praça da Melhor Idade;

• Lançamento da pedra fundamental da creche municipal;

• Entrega oficial de 30 mil m² de pavimentação com bloquetes nas ruas e avenidas de Riachinho;

• Entrega de 10 mil m² de calçadas nas ruas e avenidas de Riachinho;

• Entrega oficial da Biblioteca da Escola Teodoro Sá;

• Reforma da Praça Três Poderes;

• Visita à primeira etapa das obras da Escola Agrícola de Riachinho;

• Entrega de mais um caminhão novo;

• Entrega de uma camioneta S-10 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde;

• Lançamento do Programa Minha Casa, Minha Vida com – 30 casas serão construídas.

Horário: a partir das 18h

Local: Ginásio de Esportes

Atividade: Cavalgada Ruralista

(Com informações de Umbelina Costa)

- Publicidade -spot_img

27 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
27 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
José Augusto Dionízio

Esses números são um atrativo sem igual pata o crescimento econômico de um município, razão maior para o reconhecimento do seu povo ao gestor, pois cabe ao povo através das entidades sociais, quais sejam, ESCOLAS, IGREJAS, ASSOCIAÇÕES e SINDICATOS, opinarem sobre a correta aplicação desses recursos. A riqueza de um povo está na capacidade e participação no seu próprio processo de crescimento material e humano. Ainda estou esperando notícias assim sobre Ananás. Abraços aos colegas leitores e comentaristas.

Morador de Riachinho

Parabéns Riachinho!!!!!!. Obrigado Prefeito!!

Eu mesmo

Conheço este ai a ponto de duvidar da aplicabilidade deste montante. Sua administração não tem sido lá estas coisas.Tem que dar explicação à CGU e MP.
Sei não….!

DAVI SANTANA

Nobres internautas. O Prefeito Lipe e a primeira Dama Diva tem mais de 80% de aprovação popular, é melhor prefeito da Regiao do bico do papagaio. Lipe alavancou Riachinho rumo ao Progresso. Riachinho hoje tem celular, posto de gasolina, Ginasio de Esportes, Tratores, Maquinario em geral, 3 Ambulancias novas, asfalto e bloquetes na cidade, Bloquetes no centro dos Borges, água no garimpinho, casas populares, médicos, ondontologos, enfermeiras concursadas. Banco do Bradesco, celular da vivo. Sem contar que a Diva foi bem melhor que a Gloria, e ajudou os mais carentes.
O asfalto que liga Wanderlandia a Richinho foi inaugurado na administração do Lipe e teve total apoio do prefeito. A creche vai ser iniciada a construção este ano, Esta consttruindo a escola agrícola com capacidade para 600 alunos q vai gerar milhares de empregos, as estradas rurais estão boas, Trabalhou e fez varias obras. Só não vê, quem é cego. E o Valdemar? O que ele fez por Riachinho?.

eu sei

nossa davi santana como tu tem vontade de ser o davi santana,falsidade ideológica da cadeia

parabens prefeito lipe eu sei que desejar e pecado , mas eu como cidadã ananaesse estou com inveja; que pena que na minha cidade e tão diferente,,,,,

SAMPA

Ta na hora de mostrar serviço, o ano que vem tem eleições!!!
E como a memória do povo é curta, basta tampar o sol com a peneira, fazendo um servicinho ali e outro acolá que o povo esquece que o prefeito foi afastado por corrupção, e que agora é o Jesus Cristo e todos tem que apoiar o candidato dele.

Fiquem de olho pois tem parente do Lipe de olho na prefeitura de Riachinho.

SAMPA

Tem que trabalhar mesmo pra ganhar comissão, senão ano que vem não tem dinheiro para comprar voto e eleger o primo, filho do Onofre.

joaquim

pois bem senhor eu mesmo. Pra sua informação todos as contas do municipio de Riachinho tem recebido parecer pela aprovação tanto do TCE como da CX Economica.acredito que nunca na historia politica deste municipio um politico foi tão perseguido e fiscalizado como a gestão deste prefeito. são mais de 15 certidões que o muncipio precisa ter em dias. riachinho nunca deixou de receber nenhum centavo por falta de prestação de contas ou não aprovação das mesmas. as credicas são sempre bem vindas. mas não reconhecer o trabalho que existe neste municipio é ser muito do contra.

joaquim

senhor Sampa. acredito que o debate é sempre bem vindo mas não reconhecer as mudanças estruturais, sociais e porque não politica que vive Riachinho é ser muito critico ou contra tudo.

cladia

babaca o filho do onofre n precisa do primo dar dinheiro não,ele tem de sobra ate para comprar voce~,aparece que ele te dar.parabens prefito lipe voce tem competencia;e ta aprovado.

João Alberto

Só quero informar que o nome do povoado não é Sorocaba e sim
SOROROCA.

João Alberto

Parabens Prefeito LIPE…Só não vê quem é apaixonado pelo ex. prefeito Valdemar, que não fez nada, apenas socatiou o Riachinho e jogou o Ananás no bucaro.

ANDREIA

Parabens Prefeito Lipe.

E sobre o inescrupuloso VALDEMAR, tomara que a população de Riachinho e Ananás, não caia na besteira insana de reelegê-lo novamente, seria simplesmente uma catástrofe sem precedentes. Ele mora no meio do nada, “NO NEM” nem em Riachinho, nem em Ananás, e fica como uma cascavel pesonhenta, esperando suas vítimas para dar o covarde bote na hora certa, sem chanse de defesa .Além de ter 50% de rejeição na população de Riachinho.

Nobres amigos..Valdemar é um egoísta, já foi prefeito 3 vezes, e só destruiu o patrimônio publico, não tem compromisso com os companheiros dele, e nem tão pouco com o Povo de Ananás e Riachinho. O que ele quer somente é ser prefeito, nem q seja no inferno.

Ele Tem uma serie de processos de corrupção, temos que inovar e não cair em um retrocesso, pois ele é um candidato FICHA SUJA.
Temos que ser coerentes, e sempre buscar o melhor para a nossa cidade. Com justiça, ética, seriedade e um candidato ficha limpa. E não o Valdemar, que é um retrocesso em todos os sentidos.. Valdemar onde esta o dinheiro do Balneario de Ananás? Reflitam nisto.

Eu mesmo

Comcordo com os Senhores; Joaquim, João Alberto e outros internautas que usam este meio de comunicação para expressarem suas opiniões. Mas este Tal de Davi Santana. Este é verdadeiramente o “babaca politico”. Este que está ai por força de LIMINAR, tem por obrigação, direito e dever de fazer todas estas coisas que vc disse que ele fez. Só respondeu o porque dele ter sido afastado. Será que por ter feito tudo isto que afirma ter em Riachinho?
Puxe menos, pode ser que o saco rasgue antes da hora.

RENATA NERY

FALA PARA: “EU MESMO”. Me responda o que o VALDEMAR FEZ POR RIACHINHO? O que a primeira dama GLORIA fez pelo povo? A DIVA sim, faz muito pelos mais carentes. No tempo do Valdemar os alunos andavam na carroceria das camionetes, sendo que um deles foi arremeçado e MORTO para fora da correceria…Todo mundo sab disto em Riachinho..Vc deve ser um BABA OVO DO VALDEMAR. Que além de tudo, VC É CEGO? e nao exerga o Progresso que o Prefeito Lipe trouxe para Riachinho. Como disse um colega, Pergunta para o VALDEMAR ONDE ESTA O DINHEIRO DO BALNEARIO DE ANANÁS?

O VADELMAR NOS SEUS 8 ANOS NAO TROUXE 500 MIL REAIS PARA RIACHINHO.

O LIPE TROUXE NOS SEUS 8 ANOS, 15 MILHOES PARA RIACHINHO.

Para concluir vou te relatar uma pesquisa feita pelo GOVERNO DO ESTADO.

1- LIPE tem 82% de aprovaçao popular.
2- VALDEMAR TEM 48% DE REJEIÇAO POPULAR.
3- 76% AFIRMAM QUE VOTAM NO CANDIDATO DO PREFEITO LIPE.

SAMPA

Querida Renata o senhor EU MESMO não está defendendo Valdemar como eu também não estou, somente estamos avisando que este santo quer reza!! portanto não podemos fechar os olhos para os ultimos acontecimentos,( afastamento da prefeitura devido corrupção, os outros companheiros não podem se candidatar devido ainda estarem com o nome sujo…)
O que quero dizer que não devemos dar oportunidade para novos nomes pq figurinha repetida…
Pense nisso!
O que ele ta fazendo não é mais do sua obrigação, porque senão pra que precisaríamos de prefeito?

MARIA CLEIDE

Eu como moradora de Riachinho gostaria de saber pq existem pessoas que elogian administração do Prefeito Lipe, pq moro aqui e não vejo ele fazer nd que não seja obrigação dele.
Lembrando que ate hj aqui não existe nenhuma obra que não seja recurso federal, ate agora ele não foi digno de fz alguma coisa com o recurso do Municipio.
A saúde e uma calamidade, tem vz que o doente chega nen um calmante tem, manda pra Xambioá de la manda pra Araguina e assim vão brincando com o povo e muitos morrem na estrada,sem falar que as Ambulancias aqui são taxis para alguns funcionarios.

Meu povo acordam, vamos questionar os nossos direitos, deixem de ficar de braços cruzados,elogiando administração do Lipe.

Acordem…………………Só quem realmente vive em Riachinho sabe como e essa administração,

edu

não sou de riachinho mas vejo muitos elogios do gov lipe

joaquim

verdade Maria Cleide. riachinho é uma cidade triste não existe nenhum serviço que funciona bem. bom mesmo era a 10 anos atras. que os agricultores andavam a pé moravam em sua maioria fora de suas propriedades por falta de estrada e transporte escolar. a cidade tinha de tudo comercio forte muito bom hoje o comercio é fraco. tudo é dificil. na saude só tem tres ambulancias novas. posto de saude no centro dos borges na sororoca medico todos os dias. enfermeiras e medicos concursados. agora vai ter uma s 10 zero para prestar serviço a saude tambem. as esolas são todos ruins até ar-condicionado algumas ja tem.so tem tres caminhoes novos. so tem 3 tratores só tem dois onibus novos.só tem duas retro-escavadeira. foram construidos ao longos desses anos mais de 150km de novas estrada. as que ja existia estão todas em bom estado de conservação. fica a pergunta porque as pessoas que não gosto do prefeito costuma afirmar que tudo que existe aqui é com recurso federal. será que esses recursos anda sozinho preciso só ligar que ele cai na hora na conta. e pronto pense nisso!!!!

analise

lendo os comentários observo que ananas gosta do que e do riachinho pq quando Valdemar era prefeito aqui ananas era so elogios atribuído a ele levaram pra ananas, agora ele não presta, eo lipe e o melhor, depois vai apedrejar também pois de riachinho eles querem tudo, emprego tudo mais riachiense se possivel morre na porta do hospital não tem consideraçao e muitos de ananas vem e atendido pega medicação saúde e direito de todos dever do ESTADO a divisa do SUS não e na ponte do ribeirão dos porcos.

analise

concordo com muitos comentários afinal prefeito tem que trabalhar pra fazer jus a confiança a ele depositada pelo população ele e funcionário do povo, representante, pena que e o contrario do que muitos pensam quando tem o poder nas mãos, porem e um bom representante?sim concordo porem todos que passaram também, erraram acertaram e deixaram historia observando que antes az cidade não tinha praticamente nada uns iniciaram outros pegaram o barco andando no entanto todos tem qualidades e defeitos hoje lipe bom, Valdemar não, amanha lipe esta no lugar dele e sempre quem esta no poder.

ANDRESSA MORAES

SOU DE ANANÁS, E SEI QUE O LIPE É O MELHOR PREFEITO QUE RIACHINHO JÁ TEVE, E TAMBÉM O MELHOR PREFEITO DO BICO DO PAPAGAIO…POIS ELE ALAVANCOU 15 MILHOES DE REAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE RIACHINHO EM 8 ANOS.

POVO DE RIACHINHO, POR FAVOR NAO DEIXE O VALDEMAR VOLTAR PARA A PREFEITURA.. POIS ELE DESTRUIU MINHA QUERIDA CIDADE DE ANANÁS, E PEGOU O DINHEIRO DO BALNEARIO DOS PORCOS, DO IMPOSTO DA “FAZENDA 3R”. NAO PERMITAM QUE O VALDEMAR VOLTE A GOVERNAR RIACHINHO..POIS ELE É GANANCIOSO, NAO TEM PROFISSAO, NAO TEM COMPROMISSO COM O POVO.

O VALDEMAR APENAS QUER SER PREFEITO POR ESGOISMO E GANANCIA DE COLOCAR O DINHEIRO DA PREFEITURA NAS SUAS MAOS, PARA SATISFAZER OS SEUS DESEJOS PESSOAIS E DA ESPOSA DELE.

POVO DE RIACHINHO, ESCOLHAM SEU PROXIMO PREFEITO COM RESPONSABILIDADE..APENAS PEÇO, NAO VOTEM NO VALDEMAR. POIS ELE JA FOI TESTADO, E NAO FOI APROVADO EM RIACHINHO E NEM EM ANANÁS. O PASSADO NAO PODE VOLTAR. UM ABRAÇO A TODOS.

analise

andressa vc e das q mama ta com medo de largar a teta? vc deve ser de riachinho,quando valdemar era prefeito vc achava ele bom, eu quero q ele volta

ananaense

meus queridos companheiros, quero aqui lembrar a todos que riachinho está no caminho do progresso, moro em ananás, porém vejo o trabalho do prefeito lipe e até agora só vejo futuro. me perdoem mas é a minha opinião, não sou funcionário dele conheço só de vista, e portanto sei que é trabalhador. e também queria destacar que na sua gestão, pessoas que antes não podia dar uma vida sustentável para sua família hoje pode, e na gestão anterior eu conheço pessoas que ficaram oito anos e saiu com três botinas, enfim não conseguiram nada, o lipe dar oportunidades de crescimento para seus funcionários, é um prefeito que está com o mesmo histórico de luís inácio lula da silva querido pela população, e se a maioria quer, continue assim. é o que eu penso!

joaquim

na verdade os 15 milhões são somente de obras de 2008 até agora. se somar tudo o que ja foi feito desde 2005 os investimento ultrapassam os R$ 20.000.000 milhões de reais. informações da secrataria de Adm.
mas a maior conquista de Riachinho é a construção da escola agricola juntamente com o centro de vocação tecnologica-CVT. RIACHINHO DEVERÁ SE TORNAR UMA REFERENCIA EM EDUCAÇÃO DO BICO DO PAPAGAIO. PARABENS POPULAÇÃO DE RAICHINHO PELA CONQUISTA.

morador de riachinho

PARA DAVID SANTANA, OLHA DAVID, VC TBM SO PENSA EM VC ,OQ VC FEZ PELO POVO DURANTE 4 MANDATO?AGORA TA CHEGANDO AS ELEIÇOES E VC FICA EMCIMA DO MURRO, OBSERVA SO SERAR Q VC TEM SANCHE DE ENTAR NUMA POLITICA NOVAMENTE:? CLARO Q NAO.O POVO LOGO OLHA PRA VIDA PESSOAL E PELO VISTO SUA VIDA PESSOAL NAO É NADA BOA.CUIDADO COM DAVID SANTANA. ACHO QUE VALDEMAR VAI TI COMPRAR DINOVO,TU NAO GOSTA DE RIACHINHO DAVID

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias