Connect with us

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Preso filho da vereadora Maria Garimpeira por tráfico de drogas

Publicado

em

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu em flagrante nesta terça-feira, 16, o filho da vereadora Maria Garimpeira (PSDB). Wellington Bezerra Lima, vulgo Welton, é acusado de comandar o tráfico de drogas na região de Ananás e Riachinho, além de posse de munição de arma de fogo.

O caso vinha sendo investigado desde outubro de 2010, data em que fora registrada uma denúncia anônima noticiando um suposto envolvimento de Welton com o tráfico e apontado como o maior traficante de drogas das cidades de Ananás e Riachinho.

A prisão

Por volta das 23hs de segunda-feira, 15, a polícia recebeu a informação de que Welton havia recebido uma pequena mercadoria de drogas, e que naquele momento estaria vendendo crack em sua própria residência em Riachinho.

Após se deslocar ao local, a polícia constatou que Welton estava vendendo drogas, tendo inclusive flagrado o mesmo negociando com uma usuária.

Em poder do indiciado foram encontrados 01 (um) papelote de cocaína, 08 (oito) papelotes de “crack”, 01 (uma) balança de precisão para pesar a droga que seria vendida, 03 (três) munições de espingarda calibre 12, a quantia de R$ 3.591,00 (três mil quinhentos e noventa e um reais) em dinheiro, 01 (uma) placa de veículo “fria” (provavelmente utilizada para prática de atos ilícitos), dentre outros objetos apreendidos.

Ainda foram apreendidos uma motocicleta Honda NXR 150 Bros ESD e uma caminhonete Ford F1000, veículos que supostamente estariam a serviço do tráfico.

Welton agora está à disposição da Justiça na cadeia pública de Ananás.

O delegado Afonso José Azevedo de Lyra Filho que comandou a operação, disse que a equipe obteve total êxito haja vista que a prisão do indiciado tende a diminuir o consumo de drogas na região de Ananás e Riachinho. Visto que Welton é apontado como o maior traficante da regiao.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
113 Comments

Bico do Papagaio

Municípios do Bico ainda não sabem cota e quando iniciam imunização contra Covid-19

Publicado

em

Com a chegada do primeiro lote de vacinas CoronaVac, contra Covid-19, nesta segunda, 18, ao Tocantins, os municípios do Bico do Papagaio ainda não tem definida a data de inicio da vacinação e nem a quantidade de doses que serão recebidas.

É aguarda para esta terça, 19, que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informe as Secretaria Municipais de Saúde, cada cota.

A princípio, a SES recebeu o comunicado do Ministério da Saúde, que neste primeiro lote, seriam enviadas 29.840 doses da CoronaVac, depois, esse número cresceu para 44 mil.

As vacinas para os municípios do Bico, serão transportadas ainda nesta terça, para a Central de Distribuição, em Araguaína. De lá, os municípios farão a retirada e ficam responsáveis pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Vacinas CoronaVac para o Bico serão levadas para Centro de Distribuição em Araguaína

Publicado

em

Começou na noite desta segunda, 18, à campanha de vacinação contra a Covid-19. As três primeiras pessoas escolhidas, que pertencem aos grupos prioritários, já foram imunizadas durante a solenidade de lançamento da campanha, realizada no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Palmas, capital do estado.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, ressaltou que as vacinas serão enviadas imediatamente para todos os municípios, sendo que o ente municipal será responsável pela aplicação do imunizante e pela escolha das pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

As vacinas destinadas aos 27 municípios do Bico do Papagaio, serão enviadas ainda nesta terça, 19, para um centro de Distribuição, na cidade de Araguaína. Lá, cada município biquense fica responsável pela retirada de sua cota. “Cada município tem a responsabilidade por seus cidadãos e com as pessoas dos grupos prioritários”, frisou o secretário Edgar Tollini, ao adiantar que a expectativa é vacinar a maior parte da população tocantinense ainda neste semestre.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e está sendo produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo, 17. A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça, 19

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze