- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Roberto Rocha critica STF e toma dores de Roberto Jefferson

Mais Lidas

O senador tucano/bolsonarista Roberto Rocha, resolveu sair de defesa do presidente nacional do PTB e mensaleiro, Roberto Jefferson, preso nesta sexta, 13, dentro do chamado inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos.

Bolsonarista convertido após chegada de Bolsonaro à presidência da República, Roberto Rocha, busca reeleição ano que vem.

Leia o que o senador disse:

Dos três poderes da República, justamente o Judiciário é aquele que historicamente tem sido o mais prudente, o mais ponderado em suas decisões. Por ser um poder com um timing diferente dos demais, que dialoga com o passado, para fundamentar suas decisões, e com o futuro, para dar garantias permanentes aos cidadãos.

Isso, infelizmente vem se transformando nos últimos tempos.


Quando vejo o Supremo Tribunal Federal, pela pena de um juiz, decretar a prisão de um agente político antes de instalar o devido processo legal, pressinto que esse caminho não conduza a bons resultados.

Que ameaças reais o presidente do PTB, representa às instituições democráticas? Por que medidas cautelares não se aplicam ao seu caso?

O STF deve ser o bombeiro constitucional da Nação. Não pode agir como incendiário, desconhecendo as ameaças de disrupção institucional que estão no ar, pelas vozes mais radicais.

Depois da prisão, qual é a escalada? Pena de morte?

Na democracia quem controla poder é poder. O povo pode dar ou tirar o poder, mas quem o controla é poder.

Quem controla um senador é o STF, não um juiz. Quem controla o ministro do STF é o Senado, não um senador.

Sou membro do Senado Federal, e para não ficar para história como omisso, estou publicando minha posição.

Nossa ordem constitucional não pode estar presa a arroubos, que podem e devem merecer punição, mas não por demonstração de força que só cabe à Constituição, jamais aos juízes.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias