Connect with us

Maranhão

Roseana inaugura obras e entrega títulos de propriedade em Imperatriz

Publicado

em

Sem títuloA governadora Roseana Sarney teve extensa agenda de trabalho nesta quarta-feira (11) em Imperatriz. Ela inaugurou o Posto Avançado de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Centro de Formação Continuada do Educador “Professor Ribamar Fiquene”, assinou convênio para melhorias na área de urbanização com a Prefeitura Municipal e entregou títulos definitivos dos imóveis para os moradores da Vila Cafeteira.

No primeiro compromisso do dia, a governadora Roseana inaugurou o Posto Avançado de Atendimento do Detran, instalado no subsolo do Shopping Imperial. Presentes o diretor-geral do órgão, André Campos; prefeito Sebastião Madeira; senador João Alberto; deputado federal Francisco Escórcio; deputados estaduais Léo Cunha e Antonio Pereira; o ex-prefeito Ildon Marques; secretários de Estado Luis Fernando Silva (Infraestrutura) e Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano).

“Agora os usuários do sistema Detran passam a contar com mais um posto na cidade e poderão acessar os diversos serviços oferecidos pelo órgão. Com esta medida, o governo amplia a oferta de serviços, além de oferecer conforto ao cidadão. Estamos felizes em entregar mais este benefício para o povo de Imperatriz”, destacou a governadora.

De acordo com André Campos, Imperatriz é a primeira cidade do Maranhão a contar com uma unidade neste formato e a iniciativa servirá como projeto-piloto para implantação nas demais Ciretrans do estado. O local dispõe de seis guichês de atendimento, sistema informatizado de senhas, que conta inclusive com opiniômetro, por meio do qual o usuário vai poder demonstrar sua satisfação em relação ao serviço prestado.

A nova unidade conta com uma área climatizada com mais de 40 metros quadrados e vai atender as demandas de usuários de Imperatriz e Região Tocantina. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h – respeitando o horário bancário.

Em seguida, a governadora e comitiva se deslocaram até o Centro de Formação Continuada do Educador “Professor Ribamar Fiquene”, localizado na Rua Simplício Moreira, centro da cidade, onde inauguraram o moderno espaço para capacitação do corpo docente. A cerimônia de inauguração reuniu lideranças de vários segmentos, professores da rede estadual de educação e alunos das Escolas Graça Aranha e Dorgival Pinheiro de Sousa.

Após descerrar a placa, a governadora Roseana recebeu homenagens da comunidade educacional e o carinho dos alunos, que aproveitaram a oportunidade para registrar o momento em fotos. “Estamos finalizando o ano de 2013 e entregamos à comunidade educacional de Imperatriz este moderno espaço, que irá servir para a qualificação dos professores e outras atividades relacionadas ao setor. Além disso, fazemos uma justa homenagem ao ex-governador Ribamar Fiquene, grande incentivador da educação e de relevantes serviços prestados ao povo desta cidade”, declarou a governadora.

O espaço construído pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) dispõe de auditório com capacidade para 204 pessoas, sala de aula, laboratório de informática, sala de leitura, biblioteca, 4 salas de apoio administrativo, cozinha e refeitório, além de área de vivência.

Serão oferecidos cursos e formações para professores e gestores escolares. A obra foi custeada com recursos oriundos de parceria entre os governos do Estado e Federal, da ordem de R$ 959.038,51.

Para Rosana Fiquene, uma das filhas de Ribamar Fiquene, a construção e inauguração do Centro de Formação é a concretização de um dos sonhos do ex-governador. “Estamos honrados com esta homenagem e, mais satisfeitos ainda, porque esta iniciativa fortalece as ações de educação já realizadas pelo governo. Era um sonho dele”, finalizou.

Convênios

Logo após, governadora Roseana Sarney e o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, assinaram convênio no valor de R$ 5,5 milhões para investimentos em obras de melhorias urbanas no município. Os recursos serão empregados na pavimentação de ruas de cinco bairros da cidade, além da construção de pontes de concreto armado e implantação do sistema de abastecimento de água na Vila Chico do Rádio.

Além de destacar a importância do convênio, a governadora lembrou obras realizadas na cidade ao longo de seus mandatos e enalteceu as ações para atração de empreendimentos de grande e médio portes que estão ajudando a mudar a fortalecer a economia da cidade.

“Imperatriz a cada dia se transforma. São obras em diversas áreas que fortalecem a economia e o crescimento da cidade. Também incentivamos a instalação de grandes empreendimentos em cidades como Porto Franco, Açailândia e Balsas, entre outras. Isso é importante para o desenvolvimento de todo o Maranhão”, disse.

O prefeito Sebastião Madeira declarou que a parceria com o Governo do Estado tem proporcionado muitos avanços para Imperatriz. “A governadora Roseana tem trabalhado por Imperatriz, e digo isso com a consciência tranquila”, declarou.

Moradia

A governadora Roseana Sarney, ao lado dos secretários de Estado, também entregou os títulos definitivos do imóvel a moradores da região da Grande Vila Cafeteira, tornando realidade o sonho de muitas famílias.

“Estamos com o sentimento de dever cumprido. Foi um compromisso que assumimos e, hoje, tornamos este antigo anseio da comunidade em realidade. Agora, as pessoas estão morando em casas que são suas e terão um futuro mais tranquilo pela frente”, afirmou a governadora.

O evento foi realizado na quadra de esportes da Escola Municipal Maria das Neves Marques e contou com a participação de centenas de moradores das áreas beneficiadas. Ao todo, foram entregues 1.320 lotes residenciais distribuídos em 28 hectares de área.

Conforme explicou o secretário Luis Fernando, o trabalho faz parte do compromisso do Governo do Estado de criar condições para que o cidadão maranhense tenha uma habitação regularizada. “Isso que estamos fazendo aqui é um resgate da cidadania”, disse o secretário.

Luis Fernando Silva lembrou, ainda, que a parceria entre Governo do Maranhão e Prefeitura de Imperatriz tem produzido resultados positivos para o município e diversas outras ações estão saindo do papel.

À noite, em Imperatriz, a governadora Roseana participou de confraternização natalina com lideranças da Região Tocantina. Ela retorna a São Luís nesta quinta-feira (12).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

SÃO LUÍS: Homem é preso após se masturbar em público enquanto mulher fazia exercícios físicos

Publicado

em

Um homem, de 33 anos, foi preso na manhã deste sábado (23), na praia da Ponta d’Areia, em São Luís, após ser flagrado se masturbando no local.

Uma equipe do grupamento de Guarda-Vidas, da Guarda Municipal de São Luís, ao ser acionada, imediatamente efetuou a captura do suspeito, natural do Piauí, que foi apresentado no Plantão Central de Polícia Civil das Cajazeiras.

De acordo com informações dos guarda-vidas, uma mulher estava fazendo exercícios físico na praia, nas proximidades de um hotel, quando avistou o homem se masturbando. As guarnições, então, depois de tomarem conhecimento do caso, fizeram diligências na área e localizaram o suspeito, que foi reconhecido pela testemunha. Duas equipes de patrulhas participaram da missão, que utilizaram dois quadriciclos para a operação de busca em toda a orla marítima.

Localizado, o homem foi encaminhado por uma guarnição da Guarda Municipal de São Luís, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), até o Plantão Central das Cajazeiras. (iMirante)

Continue lendo

Maranhão

Saiba quantas doses cada município do Maranhão vai receber da AstraZeneca

Publicado

em

O Governo do Maranhão recebeu, no início da tarde deste domingo (24), o primeiro lote da vacina de Oxford/AstraZeneca enviado pelo Ministério da Saúde. São 48.500 doses que serão distribuídas por todo o estado, à medida que os municípios alcançarem 70% de doses aplicadas da CoronaVac.

Clique AQUI e saiba quantas doses cada município do Maranhão vai receber neste primeiro lote.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Vereadores de Açailândia visitam Gabinete da Presidência da Câmara

Publicado

em

Na tarde da última quarta (20), a Câmara Municipal de Imperatriz (CMI), recebeu no gabinete da presidência, os vereadores da Câmara Municipal de Açailândia, Feliberg Melo (PRB) – o mais votado, Demazim (PP) e o advogado Guilherme Rodrigues, para uma conversa relacionada aos últimos acontecimentos no legislativo do município vizinho. 

Os vereadores açailandenses explicaram ao presidente da casa que a Câmara de Imperatriz é uma referência para todas as outras da região e que o desejo é aplicar no Legislativo Municipal de Açailândia a mesmo forma de condução dos trabalhos praticados aqui, mas para isso precisam antes vencer as dificuldades e desentendimentos criados no início desta nova legislatura, de forma democrática, respeitando a vontade do povo. 

Alberto Sousa (PDT), declarou que essas trocas de experiências são importantes, pois diante do que se apresenta, o conhecimento adquirido pela CMI, repassa boas ideias para serem aplicadas na Câmara de Açailândia. Estas podem aprimorar o trabalho feito lá, além de auxiliar nas alternativas para que sejam resolvidos os impasses atuais.  

“A Câmara Municipal de Imperatriz é espelho para toda a região e para o Maranhão, dentro da representatividade que nós conseguimos aqui. Os colegas vieram buscar um apoio e aconselhamento, para ver a melhor maneira possível de resolver esse grande problema. Ouvir a classe política é o melhor caminho, para ver quais passos devem ser tomados em relação ao comportamento de cada um. Estamos ao lado da democracia e acreditamos que, de fato, quem bota e tira é o povo”, disse.  

O vereador-presidente se comprometeu em ajudar a todos, dentro do seu alcance, sempre acreditando nas decisões acertadas da justiça, e espera que no fim, seja executado o ato democrático da posse dos legítimos eleitos. 

Entenda a situação 

Nove vereadores de Açailândia tiveram seus mandatos extintos, depois de não serem empossados dentro do prazo regimental. Feliberg (o mais votado) é aquele que deve abrir a sessão de posse, para somente depois de empossados todos os vereadores, ser eleita a mesa diretora e o novo presidente. Assim foi feito às 00h30min do dia 01 de janeiro de 2021.  

O ex-presidente da Casa não aceitou a decisão e abriu uma outra sessão de posse, realizada às 10h daquele mesmo dia, que a justiça reconheceu como legítima.  

De acordo com o regimento interno da Câmara Municipal de Açailândia, este ato torna a sessão ilegal, nula ou sem validade, pois não foi aberta pelo vereador mais votado. Agora, segue no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), a decisão. (Sidney Rodrigues)

Continue lendo
publicidade Bronze