Connect with us

Bico do Papagaio

Ruraltins e Banco do Brasil firmam parceria e produtores do Bico podem ter acesso facilitado a crédito

Publicado

em

Presidente Ruraltins, Thiago Dourado, e o Superintendente Comercial do Banco do Brasil, Raul Mohamed, assinam termo de parceria para que o órgão atue como agente de crédito rural

Com objetivo de agilizar as operações de crédito rural e facilitar o acesso dos agricultores, principalmente as linhas de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Thiago Dourado, e o Superintendente Comercial do Banco do Brasil, Raul Mohamed, assinaram nesta quarta-feira, 4, um termo de parceria para que os escritórios do órgão atuem como agentes de crédito rural.

A proposta é que os técnicos passem por um processo de capacitação na operação do sistema do Banco do Brasil, envolvendo o encaminhamento de toda documentação necessária, relativa aos projetos de financiamentos, para análise do banco, facilitando assim a vida do produtor que só irá a agencia para assinatura do processo. Pela prestação conjunta dos serviços, serão geradas receitas ao Instituto, para reestruturação dos escritórios e aquisição de equipamentos de trabalho.

“O Ruraltins tem papel fundamental no apoio, capacitação e acompanhamento dos produtores e essa parceria vem para somar com esse trabalho e gerar riquezas para os pequenos produtores, tornando-os mais competitivos. Tenho certeza que será um sucesso”, avaliou o superintendente comercial do Banco do Brasil, Raul Mohamed.

Para o presidente do Ruraltins, Thiago Dourado, a parceira fortalece não só o produtor, como também a extensão rural, que tem entre seus objetivos promover a sustentabilidade, por meio de políticas públicas e atividades que promovam a organização produtiva no campo, aliadas ao desenvolvimento econômico.

“Nós queremos fortalecer o agricultor, dando a ele condições de colocar produtos de qualidade no mercado, atendendo assim as demandas de um público cada vez mais exigente. Vamos trabalhar muito em cima de diagnósticos nos cinco maiores polos do Tocantins, analisando esse consumo para vocacionar as cadeias produtivas. O crédito rural é essencial para o pequeno produtor, e no sentido de ampliar o acesso formalizamos essa importante parceria com o Banco do Brasil”, avaliou o gestor do Ruraltins.

Atualmente, o Ruraltins conta com 97 escritórios em todas as regiões do Tocantins, onde os extenisonistas oferecem assistência e orientação quanto ao plantio e condução de lavouras para produção de grãos, cereais, frutas e hortaliças; criação de bovinos de corte e leite e pequenos animais (ovinos e caprinos); apicultura; piscicultura; projetos de irrigação; projetos de créditos rurais das atividades agropecuária financiadas pelos bancos. (Lúcia Brito)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANGICO: Justiça barra candidatura de ex-esposa de Nego D’água, atual prefeito

Publicado

em

Com o registro da candidatura à prefeita de Raimunda Reis (PP) indeferido, em razão de a candidata ser ex-cônjuge do atual prefeito do município, Deusdete Borges Pereira, conhecido como Nego D’Agua. Em substituição a Raimunda Reis, o PP oficializou o nome Cleofan Barbosa.

A Justiça Eleitoral barrou o nome de Raimunda Reis, por ela ser ex-esposa do atual prefeito, tendo se divorciado no transcorrer do mandato e agora ser lançada candidata pelo próprio ex-marido.

Cleofan já foi vereador por dois mandatos, candidato a vice-prefeito de Nena nas eleições de 2016 e era candidato a vice-prefeito de Raimunda Reis.

Ieda Miranda que estava disputando pela segunda vez o cargo de vereadora foi escolhida pelo grupo do PP para ser a nova candidata a vice-prefeita. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” muda candidato a prefeito

Publicado

em

A Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” encabeçada pelo PSD e integrada pelos partidos PL e PT, oficializou na noite desta sexta, 23, a substituição de Valdir Chaves por seu filho Venâncio Chaves.

A mudança aconteceu após a candidatura de Valdir Chaves ter sido indeferida, em razão da queimada de uma roça ocorrida alguns anos atrás, rendendo multas e outras penalidades impostas pelo IBAMA. O empresário chegou apresentar recurso, porém, optou pela renúncia da disputa.

Valdir Chaves fez um discurso emocionado, onde explicou os motivos da mudança. O ex-candidato a prefeito também agradeceu todas as famílias de Riachinho que estão abraçando a campanha e confiando nas propostas.

O novo candidato a prefeito de Riachinho, Venâncio Chaves (PSD), afirmou que está preparado e seguro para disputar as eleições e assumir a gestão municipal com competência. O jovem de 27 anos também fez um discurso emocionado ao lado do pai, afirmando que esse é o maior desafio de sua vida e que não pretende decepcionar.

“É com responsabilidade e compromisso que encaro a maior missão de minha vida. Assim como o meu pai, conheço as necessidades da nossa gente e das áreas que mais necessitam de atenção, como a saúde, educação, assistência social e agricultura. Com apoio do povo de Riachinho e da Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso”, venceremos estas eleições. É preciso união de todos por uma Riachinho Melhor e mais próspera. Juntos somos mais fortes”, disse o candidato a prefeito. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 deste sábado, 24

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze