- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 18 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Ruraltins inaugura escritório em Angico

Mais Lidas

O município de Angico, recebeu na tarde da última sexta-feira, 10, as novas instalações do escritório local do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e da central de distribuição de alimentos do programa Compra Direta Local. A inauguração contou com as presenças do Presidente do órgão, Olimpio Mascarenhas, do Prefeito da cidade, Deusdete Borges, de lideranças municipais, agricultores familiares e de funcionários do Ruraltins.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Angico tem 3.175 habitantes e, destes, 1.237 vivem na zona rural. A base da economia vem da agricultura familiar, sendo que as principais culturas são o arroz, feijão, mandioca, milho e banana, além de ter uma pecuária de corte bastante representativa. Na região, o Ruraltins presta serviços de assistência técnica e extensão rural a três assentamentos e a quatro associações de produtores rurais.

Representando os agricultores, o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Município, Adelvaldo dos Santos, disse que o espaço inaugurado servirá de suporte para o desenvolvimento da produção local. “Nós iremos trazer tudo que há de bom da nossa roça, da nossa horta para dentro da cidade e acreditamos em dias melhores incentivados pela administração estadual”, disse.

A inauguração do escritório é uma parceria do município com o Governo do Estado, por meio do Ruraltins. “A prefeitura dá sua colaboração mas, em troca, queremos receber mais capacitações regionais no sentido de mostrar o que é a agricultura familiar e quais os empréstimos disponíveis que podem beneficiar e ajudar os produtores. Com as orientações necessárias, teremos condições de resolver os problemas aqui mesmo e levar as soluções até a comunidade”, destacou o prefeito de Angico, Deusdete Borges, durante a solenidade.

Para o presidente do Ruraltins, Olimpio Mascarenhas, está é mais uma conquista da classe produtora, que se fortalece a cada dia, graças ao apoio do Governo do Estado. “Buscamos cada vez mais eficiência na produção, na gestão, na assistência técnica. Nosso grande compromisso é com a promoção social, pois motivado o agricultor tem disposição para trabalhar, viver e dar exemplo para toda a sociedade”, afirmou.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
LÁZARO BEZERRA DE MELO

Trabalho com extensao rural. Angico está de parabéns por ter uma novo estrutura do ruraltins.
(coopvag)

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias