Connect with us

Bico do Papagaio

Saiba quem são os 4 presos na Operação Imhotep que aconteceu nesta quarta no Bico

Publicado

em

João Paulo Silveira, Jacianny Amaral Maciel Silveira, Joaquim Alves da Silva Júnior e Dagna Martins da Cruz Sousa, são os presos na Operação Imhotep, da Polícia Federal (PF) e Controladoria Geral da União (CGU), com objetivo de combate a corrupção, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e fraude a licitações, realizada nesta quarta, 2 e que atingiu 11 municípios no Bico do Papagaio, com envolvimento direto de quatro Prefeituras: Praia Norte, Palmeiras, Sampaio e Augustinópolis.

Foram cumpridos ainda, 28 mandados de busca e apreensão, sequestro de 11 veículos, avaliados em R$ 1,5 milhões, bloqueio de imóveis e de R$ 2,5 milhões dos investigados, bem como suspensão de contratos em diversos municípios.

A decisão judicial foi expedida pela 1ª Vara Federal de Araguaína.

João Paulo Silveira, Jacianny Amaral Maciel Silveira e Joaquim Alves da Silva Júnior foram presos em Palmas, já Dagna Martins da Cruz Sousa, em Sampaio.

João Paulo Silveira que já é suspeito de envolvimento na operação ONGs de Papel, da Polícia Civil, é agora apontado pela Federal como verdadeiro dono da Coopertransmed. Jacianny Amaral Maciel Silveira, que é casada com João Paulo, seria que comandava os pagamentos da empresa. Joaquim Alves da Silva Júnior, é considerado o braço direito de João Paulo e também tinha relação com a cooperativa. Já Dagna Martins da Cruz Sousa, pregoeira nas cidades de Sampaio e Augustinópolis, apoiava o grupo nas fraudes, aponta a investigação.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Julgamento de Rocha Miranda volta à pauta do TRE nesta quinta, 29

Publicado

em

É prevista para esta quinta, 29, a decisão sobre a situação eleitoral do candidato a prefeito de Araguatins, Rocha Miranda (PTB), pela Coligação “De Volta ao Progresso”.

O julgamento que pede revisão da decisão de primeira instância, que indeferiu seu registro, começou a ser julgado na segunda, 26, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante sessão ordinária, no período da manhã e recebeu 1 voto pela confirmação do indeferimento, mas houve pedido de vistas, com previsão de retorno do julgamento para a sessão da tarde da mesma segunda-feira. Mas não ocorreu e foi transferido para esta quinta.

Ainda restam 6 juízes para proferirem o voto.

Acontecem duas sessões ordinárias nessa quinta e o caso de Rocha Miranda deve ser definido em uma das duas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Mulheres tentam recuperar espaço na Câmara

Publicado

em

Os registros de candidaturas femininas em Araguatins, maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio, subiram 38,7% se comparadas a eleição municipal de 2020 com a 2016. Agora são 43 postulantes, ante as 31 do pleito anterior.

As mulheres representam 34,4% dos registros deferidos pela Justiça Eleitoral para disputar cadeiras na Câmara de Araguatins.

A Lei 9.504 de 1997, alterada em 2009, determina que “cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo”. Dessa forma, o percentual mínimo de candidaturas femininas por partido é de 30%

As 43 candidatas vão tentar recuperar ou ampliar espaço no Poder Legislativo Municipal, que na atual legislatura não conta com nenhuma mulher.

A última vereadora eleita em Araguatins, foi Dora do Zé Guilherme, na eleição de 2012, quando disputou pelo PSB e acabou não sendo reeleita em 2016.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja a agenda dos candidatos a prefeito para esta quarta, 28

Publicado

em

Os candidatos à Prefeitura de Augustinópolis nas eleições de 2020 divulgaram suas agendas de campanhas para esta quarta, 28. Eles foram organizados em ordem alfabética a partir do nome de urna. Veja abaixo.

Desde o dia 27 do mesmo mês, estão liberados atos de campanha, como a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda pela internet.

AGAMEMNON PELLEGRINI (PSB): Caminhada na comunidade Bandeirante

ANTÔNIO DO BAR (PSC): Caminhada e reunião no bairro Santa Rita

GILTÃO (PV): Não divulgou agenda

JÚLIO OLIVEIRA (SD): Caminhada e reunião na Vila Vitória

PROFESSOR HERCULANO (PT): Não divulgou agenda

Continue lendo
publicidade Bronze