Connect with us

Bico do Papagaio

SAMPAIO: Estudo aponta melhor gestão administrativa do TO

Publicado

em

A situação de gestão fiscal de 83 Prefeituras de cidades tocantinenses é difícil (72) ou crítica (11), conforme o Índice Firjan de Gestão Fiscal, estudo desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) que avalia a qualidade de gestão fiscal dos municípios brasileiros.

No Tocantins, o estudo analisou a situação fiscal, utilizando dados referentes ao ano de 2011, de 129 dos 139 municípios do estado, avaliando cinco elementos: liquidez das contas públicas, receita própria, gastos com pessoal, investimento e dívida.

Cada município é classificado com conceitos A (Gestão de Excelência, acima de 0,8 ponto), B (Boa Gestão, entre 0,6 e 0,8), C (Gestão em Dificuldade, entre 0,4 e 0,6) ou D (Gestão Crítica, inferiores a 0,4 ponto).

Nesta lista o município de Sampaio se destacou no Tocantins e é a melhor cidade, se tornando segundo a FIRJAN como o único município tocantinense com nível de excelência figurando na 18ª posição entre todos os municípios brasileiros.

No ranking geral, Palmas conquistou o 15º lugar entre as capitais brasileiras e o 24º entre os municípios do Tocantins, com índice de 0,6641. A cidade de Araguaína (0,65), na região Norte, é a 27ª colocada no ranking estadual, Porto Nacional (0,6506) é a 29ª colocada e Gurupi (0,5020), na região Sul, ocupa apenas o 98º lugar.

Na lista dos piores desempenho, o destaque negativo vai para o município de Babaçulândia (0,2305). A falta de liquidez, o baixo nível de investimentos e a fraca arrecadação própria foram os principais problemas apontados.
 (Com informações do Jornal do Tocantins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
3 Comments

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze