Connect with us

Bico do Papagaio

SAMPAIO: Jailson Marques é apontado como operador do esquema de fraudes em licitações

Publicado

em

Jailson Marques, filho do prefeito de Sampaio, Luiz Anacleto da Silva

Jailson Marques, filho do prefeito de Sampaio, Luiz Anacleto da Silva

O secretário municipal de Administração, Jailson Marques, filho do prefeito de Sampaio, Luiz Anacleto da Silva (PP), é apontado como principal operador do esquema de fraudes em licitações da Prefeitura do Município, desbaratinado pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira, 15, por meio da Operação Maginot.

Estão sendo cumpridos 20 ordens judiciais nas cidades de Sampaio e Augustinópolis, sendo 11 mandados de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva.

Os principais alvos das buscas são a Prefeitura Municipal, a residência do prefeito Luiz Anacleto e uma chácara do gestor em Augustinópolis.

whatsapp-image-2016-12-15-at-11-37-33

Residência do prefeito Luiz Anacleto onde a Polícia Federal cumpri mandados de busca e apreensão

A investigação aponta que Luiz Anacleto permitiu que Jailson Marques montasse um forte esquema de licitações, onde uma empresa criada em nome de um funcionário da Prefeitura, vencia todos os certames por meio de dispensa de licitação. No entanto, as obras eram executadas pelos próprios servidores do município.

As investigações já constataram que o esquema funciona desde 2013, mas não se descarta, a possibilidade de que as fraudes acontecessem desde a criação da empresa fantasma em 2009.

Operação Maginot

Maginot foi uma linha de fortificações e de defesa construída pela França ao longo de suas fronteiras com a Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Suíça e a Itália, após a primeira guerra mundial, mais precisamente entre 1930 e 1936. Considerando que o município de Sampaio/TO faz divisa com o Estado do Maranhão, fez-se alusão ao referido marco histórico.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: SD de Osemar vai ocupar vaga de vice de Cláudio Santana. Nome é Edgar Tolentino

Publicado

em

Na noite deste domingo 20, o prefeito Cláudio Santana (MDB), fechou acordo com a direção do Solidariedade (SD), partido de Osemar Mousinho, e a legenda vai indicar o candidato a vice-prefeito.

O nome escolhido foi do até então, pré-candidato a vereador, Edgar Tolentino, filho do ex-deputado Luís Tolentino.

O SD abortou homologar o nome de Osemar, na corrida pelo Palácio Araguaia, por conta do então pré-candidato, ser acometido de Covid-19, e precisar de tratamento fora do estado, estando em uma UTI se recuperando.

Desde a impossibilidade de Osemar, SD e MDB vem conversando nos bastidores sobre a composição, que foi acertada na noite deste domingo.

Cláudio e Edgar ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste sábado, 19

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 deste sábado, 19

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze