Com um jogo inteligente e no embalo da torcida, o Sampaio venceu o Confiança por 1 a 0, no jogo de volta das semifinais da Série C, na tarde deste sábado, no estádio Castelão, e carimbou o passaporte para a final. Em um roteiro de cinema, Paulo Sérgio saiu da partida sentindo dores e deu lugar ao Vítor Bafana. O zagueiro reserva aproveitou a chance e marcou o gol que sacramentou a classificação, após ótimo cruzamento de Esquerdinha. Este último inclusive, foi o nome do jogo, realizando as melhores jogadas e dando gás aos ataques da Bolívia Querida.

A primeira parte do jogo ficou marcado por um Confiança incapaz de criar no ataque, algo realmente ofensivo contra o Sampaio. Já o Tricolor Maranhense, preferiu não se expor tanto, por isso foi mais à frente em jogadas de contra-ataque. Ao adotar esse estilo de jogo, o Sampaio impedia o Confiança de infiltrar sua defesa, com as linhas bem postas, algo que o técnico João Brigatti sempre presou ao longo da competição. Com isso, todas as bolas recuperadas pareciar dar facilidade para o time maranhense impor seu jogo, com a ajuda de seus alas Roney e Esquerdinha, que até teve uma ótima chance de abrir o marcador logo na primeira etapa, mas parou na boa defesa do goleiro Jean.

Os últimos 45 minutos seguiram o mesmo roteiro já aplicado no primeiro tempo: domínio tricolor. Explorando sempre as tabelas pelo meio de campo, que terminava em ataque pelos lados, o Sampaio já dava sinais de que o placar não ia ficar zerado. Após varias insistências com Esquerdinha pela ponta direita, o atacante tentou tabelar com Salatiel que estava livre na área, mas foi parado com falta de Vinicius Simon. Em uma falha da zaga do Confiança, Esquerdinha viu Vítor Bafana livre, que só escorou para as redes e correu para o abraço.

A vitória por 1 a 0 diante do Confiança, deu ao Sampaio a primeira vaga da final da Série C 2019, além da possibilidade de buscar o 4º título brasileiro. Decisão que já está garantida para ser disputada no Estádio Castelão (o segundo jogo), já que a Tubarão confirmou o primeiro lugar geral da competição com 41 pontos ganhos. A Bolívia Querida aguarda o adversário do jogo entre Náutico e Juventude, neste domingo, às 18h, nos Aflitos. Já o Confiança encerra seus trabalhos neste ano, deixando uma ótima campanha, afinal de contas, o time segipano voltou à Série B depois de 28 anos. (Globo Esporte/Foto: João Ricardo-Instagran)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.