Connect with us

Maranhão

Sampaio volta a derrotar o Confiança e vai à final do Brasileirão Série C

Publicado

em

Com um jogo inteligente e no embalo da torcida, o Sampaio venceu o Confiança por 1 a 0, no jogo de volta das semifinais da Série C, na tarde deste sábado, no estádio Castelão, e carimbou o passaporte para a final. Em um roteiro de cinema, Paulo Sérgio saiu da partida sentindo dores e deu lugar ao Vítor Bafana. O zagueiro reserva aproveitou a chance e marcou o gol que sacramentou a classificação, após ótimo cruzamento de Esquerdinha. Este último inclusive, foi o nome do jogo, realizando as melhores jogadas e dando gás aos ataques da Bolívia Querida.

A primeira parte do jogo ficou marcado por um Confiança incapaz de criar no ataque, algo realmente ofensivo contra o Sampaio. Já o Tricolor Maranhense, preferiu não se expor tanto, por isso foi mais à frente em jogadas de contra-ataque. Ao adotar esse estilo de jogo, o Sampaio impedia o Confiança de infiltrar sua defesa, com as linhas bem postas, algo que o técnico João Brigatti sempre presou ao longo da competição. Com isso, todas as bolas recuperadas pareciar dar facilidade para o time maranhense impor seu jogo, com a ajuda de seus alas Roney e Esquerdinha, que até teve uma ótima chance de abrir o marcador logo na primeira etapa, mas parou na boa defesa do goleiro Jean.

Os últimos 45 minutos seguiram o mesmo roteiro já aplicado no primeiro tempo: domínio tricolor. Explorando sempre as tabelas pelo meio de campo, que terminava em ataque pelos lados, o Sampaio já dava sinais de que o placar não ia ficar zerado. Após varias insistências com Esquerdinha pela ponta direita, o atacante tentou tabelar com Salatiel que estava livre na área, mas foi parado com falta de Vinicius Simon. Em uma falha da zaga do Confiança, Esquerdinha viu Vítor Bafana livre, que só escorou para as redes e correu para o abraço.

A vitória por 1 a 0 diante do Confiança, deu ao Sampaio a primeira vaga da final da Série C 2019, além da possibilidade de buscar o 4º título brasileiro. Decisão que já está garantida para ser disputada no Estádio Castelão (o segundo jogo), já que a Tubarão confirmou o primeiro lugar geral da competição com 41 pontos ganhos. A Bolívia Querida aguarda o adversário do jogo entre Náutico e Juventude, neste domingo, às 18h, nos Aflitos. Já o Confiança encerra seus trabalhos neste ano, deixando uma ótima campanha, afinal de contas, o time segipano voltou à Série B depois de 28 anos. (Globo Esporte/Foto: João Ricardo-Instagran)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Bolsonaro visitará panelódromo nesta quinta, 29

Publicado

em

Está prevista para esta quinta-feira (29), no período da manhã, visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), à capital maranhense, São Luís. Na oportunidade, ele participa de visita técnica às obras de restauração da BR-135, no quilômetro 37, trecho entre São Luís e Bacabeira.

Durante a tarde, Bolsonaro segue para o município de Imperatriz, na região tocantina. No local, a previsão é que ele participe de visita ao Panelódromo, na Praça Tiradentes, centro da cidade.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Avenida Brasil no Jardim América I recebe iluminação de LED

Publicado

em

A modernização do sistema de iluminação pública começou a ser implantada nessa segunda-feira, 26 de outubro, pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, na Avenida Brasil, na principal via de acesso ao Jardim América I.

De acordo com o diretor de Iluminação Pública, Eronilson Machado, luminárias com lâmpadas vapor de sódio estão sendo substituídas pelas eficientes, modernas e econômicas luminárias de LED. Além disso, o novo dispositivo oferece mais luminosidade e melhora a segurança da população do bairro.

“Nossas equipes iniciaram ontem (segunda-feira) o trabalho de troca das luminárias antigas pelas modernas lâmpadas de LED, consideradas mais eficientes, resistentes e longa durabilidade”, pontua.

Ele também assinalou que estão sendo instaladas luminárias de LED nas ruas Bolívia e México.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, vistoriou ontem (segunda-feira, 26) o trabalho de instalação das novas luminárias de LED na Avenida Brasil, no Jardim América I. “Nós estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o sistema de iluminação pública de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz”, garantiu.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: 2º Seminário de Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do Maranhão está acontecendo

Publicado

em

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, o município de Imperatriz vai sediar o 2º Seminário Anual de Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do Estado do Maranhão. O evento será realizado nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29, na Universidade Aberta do Brasil, UAB, Polo de Apoio Presencial Professor Vito Milesi, Rua Dom Pedro II, em frente à Praça União.

“Considerando que a cidade de Imperatriz conquistou o primeiro lugar em Gestão Ambiental, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, o município foi escolhido para sediar o segundo Seminário Anual de Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do Maranhão, oportunidade em que os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente passarão por um importante processo de capacitação”, informou Rosa Arruda, titular da Semmarh.

O seminário será promovido pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente, Consema, órgão superior da Política Estadual de Meio Ambiente, presidido pelo secretário de estado. O público-alvo são membros dos conselhos municipais de Meio Ambiente, servidores públicos dos órgãos municipais e membros de organizações sociais formalmente constituídas.

Evento tem objetivo de qualificar os conselhos para sua atuação como órgãos dos Sistemas de Meio Ambiente, que tem entre suas atribuições estabelecer diretrizes e normas para a política ambiental, visando assegurar o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida.

Continue lendo
publicidade Bronze