- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

SANTA FÉ: Curso de Produção de doces, conservas e frutos cristalizados é realizado pelo SENAR

Mais Lidas

Finaliza essa semana em Santa Fé, o curso de “Produção de doces, conservas, compotas e frutos cristalizados” realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo Presidente Paulo Carneiro. O curso foi solicitado pelo Sindicato Rural de Araguaína, e também recebeu apoio da prefeitura municipal da cidade e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

O curso vai além da fabricação de produtos. Ele passa por todas as etapas do processo, como valor nutricional dos alimentos, seleção dos frutos, equipamentos, pesagem, preparo e comercialização. É uma capacitação que tem o poder de aumentar as perspectivas de renda e, consequentemente, contribuir para a qualidade de vida dos trabalhadores.

A instrutora e Engenheira de Alimentos, Patrícia de Oliveira informa que o curso tem carga horária de 40 horas/aula para aperfeiçoamento e capacitação, através do qual os alunos conhecem e utilizam técnicas disponíveis na área de produção de conservas e doces, participando efetivamente de atividades teóricas e práticas. “Esse curso também tem por objetivo repassar técnicas de aproveitamento dos alimentos que são produzidos pelas famílias de pequenos agricultores em suas propriedades.” Ainda segundo ela, das 24 alunas participantes, algumas já estão nesse ramo e querem se aperfeiçoar mais e outras que estão desempregadas buscam nesse curso ser geração de renda pra sua casa.

O Presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, reafirma que o principal objetivo dos cursos é qualificar os produtores e gerar renda para as famílias, e reforça seu apoio com os parceiros, “Essa capacitação tem o poder de aumentar as perspectivas de renda e, consequentemente, contribuir para a qualidade de vida dos trabalhadores, o SENAR está sempre apoiando e incentivando nossos produtores” finaliza.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias