Policiais civis da Superintendência da Polícia Civil do Araguaia Paraense e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), em conjunto com o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), promovem, nos dias 03 e 04 deste mês, em Santana do Araguaia, sudeste paraense, uma ação voltada a atender e levar cidadania à comunidade do município, com emissão de carteiras de identidade. Denominada de ‘DEAM Itinerante, a ação foi realizada na sede do CRAS. Além de emitor documentos, a ação também contou com o serviço de palestras ministradas pela delegada Maria de Fátima Santos, titular da DEAM de Redenção.

Durante o evento, foram prestadas orientações e atendimentos realizados pela equipe da DEAM de Redenção e ainda a palestra do juiz Erichson Pinto, da Comarca local. O CRAS de Santana do Araguaia forneceu atendimento de saúde, psicossocial, jurídico, cadastro no programa Bolsa Família, apoio do Conselho Tutelar, divulgação da ação e distribuição de alimentos às pessoas assistidas no evento. A papiloscopista da Polícia Civil na região, Ariane Molke, e a equipe de Identificação Civil emitiram mais de 120 identidades civis nos dois dias do evento. Todas as identidades serão entregues no início do mês de agosto na própria comunidade.

A ação somente foi possível com a coordenação da Superintendência da Polícia Civil do Araguaia Paraense, com a parceria da Prefeitura de Santana do Araguaia, por intermédio do CRAS; que forneceram todo apoio para a realização do evento para melhor atender a população de Santana do Araguaia.

“A DEAM Itinerante terá continuidade durante todo o mês de julho em outros municípios da região do Araguaia Paraense, como Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia e Cumaru do Norte”, destaca o delegado Luis Antonio Ferreira, superintendente regional do Araguaia Paraense.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.