Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Adapec interdita propriedade rural por abate clandestino

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 26, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) interditou uma propriedade rural por abate clandestino de bovinos, no município de São Bento do Tocantins. A ação partiu de denúncia anônima feita na Ouvidoria Geral do Estado, onde foi relatado que havia mau cheiro e funcionamento de abatedouro clandestino. O proprietário foi multado em R$ 5 mil. Também participaram da operação, a Polícia Militar Ambiental e o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

No ato da fiscalização foi constatado o abate de animais sem a menor estrutura e sem as mínimas condições higiênico-sanitárias, além de ferir as normas de bem estar animal. “Suspeitando que a carne era comercializada nos açougues da região, encaminharemos essa demanda à Vigilância Sanitária para que  proceda com a fiscalização no comércio”, explicou o inspetor de defesa agropecuária da Adapec, Dwany de Souza Carvalho, citando a Lei Estadual nº 3136 de 14 de setembro de 2016, que institui a obrigatoriedade de supermercados e açougues divulgarem a origem das carnes comercializadas.

O responsável pelas irregularidades relatou que os animais eram abatidos numa estrutura precária ou no próprio curral e as carcaças abatidas eram depositadas sobre a palha e transportadas sem refrigeração e sem as condições higiênicas até o comércio.

De acordo com o presidente da Adapec, Humberto Camelo, a comercialização clandestina de produtos de origem animal, além de causar prejuízos econômicos põe em risco à saúde pública. “A população tem colaborado com as nossas ações e está mais consciente da importância de exigir produtos de qualidade para o consumo”, alerta. (Dinalva Martins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Apoiadores e militantes fazem festa e prometem intensificar campanha de Rocha Miranda

Publicado

em

A manhã desta quinta, 29, foi de festa para os apoiares e simpatizantes da candidatura de Rocha Miranda (PTB), da Coligação “De Volta ao Progresso”, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reformar decisão de primeira instância e deferir seu registro de candidatura.

Em diversos pontos da cidade, foram registradas comemorações e na frente do comitê central, dezenas de pessoas foram até o local comemorar.

Rocha Miranda que acompanhou o julgamento de Palmas, deve chegar ainda nesta quinta em Araguatins e acelerar a campanha.

Aliados de Miranda, disseram ao webjornal Folha do Bico, que a partir do momento que o candidato chegar em Araguatins, a campanha será continua. Uma série de ações já está sendo preparada, com o objetivo de recuperar o tempo perdido até o julgamento.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja a agenda dos candidatos a prefeito para esta quinta, 29

Publicado

em

Os candidatos à Prefeitura de Araguatins nas eleições de 2020 divulgaram suas agendas de campanhas para esta quinta, 29. Eles foram organizados em ordem alfabética a partir do nome de urna. Veja abaixo.

Desde o dia 27 do mesmo mês, estão liberados atos de campanha, como a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda pela internet.

AQUILES DA AREIA (PP): Não divulgou agenda.

CLÁUDIO SANTANA (MDB): 16h30 caminhada nas Ruas Isaias dos Santos, 5, 31 de Mrço, Floriano Peixoto, 11 e adjacências. 19h Comício na Rua 31 de Março entre Ruas 8 e Dom Orione.

IAN CAVALCANTE (PL): Caminhas e visitas nos Bairros Nova Araguatins, Aeroporto e Vila Frazão

RONALDINHO: Não divulgou agenda.

ROCHA MIRANDA (PTB): Não divulgou agenda.

Continue lendo
publicidade Bronze